ANO: 26 | Nº: 6540
11/07/2017 Cidade

Reunião irá avaliar atraso de pagamentos dos médicos da Santa Casa

Foto: Tiago Rolim de Moura

Assembleia acontece no auditório da provedoria
Assembleia acontece no auditório da provedoria
Os médicos que atuam na Santa Casa de Caridade de Bagé estão sendo convidados para participar de uma assembleia para avaliar e deliberar sobre atrasos de salário. O encontro é promovido pelo Conselho Regional de Medicina (Cremers), Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers) e Sociedade de Medicina de Bagé.
Conforme o delegado regional do Cremers, César Mello, a assembleia acontece no auditório da provedoria da instituição de saúde. A primeira chamada será às 19h30min. A segunda chamada será às 20h, com qualquer quórum. Mello adianta que a reunião vai buscar alternativas para as parcelas atrasadas. “Queremos dialogar com a direção e deliberar atitudes de consenso”, salienta.
Mello adianta que os atrasos envolvem procedimentos cirúrgicos e atendimentos pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Ele relata que, por enquanto, não se cogita greve, e sim a busca de soluções para resolver a situação. “Os atendimentos irão depender da decisão dos participantes”, adianta. O delegado não soube informar quantas parcelas de pagamento estão em atraso, mas afirmou que há muitos profissionais envolvidos e sem receber.

Deixe seu comentário abaixo

Em tempo real

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...