ANO: 26 | Nº: 6524
12/07/2017 Cidade

Comissão vai organizar festejos farroupilhas em Bagé

Foto: Divulgação

Encontro aconteceu na Secretaria de Cultura
Encontro aconteceu na Secretaria de Cultura

A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secult) realizou, na segunda-feira, a primeira reunião para tratar dos festejos farroupilhas de 2017. Na ocasião, foi definida a comissão do evento e a subcomissão da busca da chama crioula, que será feita pela Associação de Cavalarianos Rainha da Fronteira. O grupo será presidido pelo coordenador de Tradicionalismo da prefeitura, Geraldo Saliba.
A comissão, conforme Saliba, conta com representantes de Centros de Tradições Gaúchas (CTGs) filiados ao Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG), integrantes da Secretaria de Educação e Formação Profissional e da Brigada Militar. Na terça-feira, às 15h, haverá outro encontro, no salão nobre da prefeitura, para definir as subcomissões. “Estamos convidando todas as entidades tradicionalistas que pretendem desfilar para que integrem as subcomissões”, destaca.
As programações culturais, artísticas e campeiras dos festejos, segundo Saliba, devem ser tratadas neste encontro. A pauta prevê, ainda, o encerramento do desfile de 20 de Setembro, que será no Parque do Gaúcho. “Queremos finalizar o desfile com várias atividades artísticas e campeiras, além de premiações às entidades”, adianta.


Composição do colegiado

Presidente: Geraldo Saliba;
Vice-presidente: Yuri de Souza (CTG Prenda Minha);
1ª Secretária: Caterine Brose (Parque do Gaúcho);
2ª Secretária: Carmen Bueno (Smed);
1º Tesoureiro: Ebersom Brito (CTG Pampa e Minuano);
2º Tesoureiro: Eduardo Soares Pires (CTG Campo Aberto);
Brigada Militar: Tenente Barcelos;
13ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE): Isabel Cristina.

Mais imagens

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...