MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Lindonor Peruzzo Júnior entrega presidência da Aciba para Frank Minotto

Publicada em 12/07/2017
Lindonor Peruzzo Júnior entrega presidência da Aciba para Frank Minotto | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Juventude é a marca das duas últimas gestões da associação

Após dois anos à frente da Associação Comercial e Industrial de Bagé (Aciba), Lindonor Peruzzo Júnior deixou a presidência da entidade na noite de ontem. Após prestar contas das atividades desenvolvidas durante sua gestão, realizou a passagem de cargo para o novo presidente, Frank Minotto.
Peruzzo encerrou sua gestão com a apresentação das despesas, receitas, projetos e formas de gerir a entidade de 2015 a 2017. Ele relembrou que a primeira ação que promoveu frente à entidade foi o “Movimento Basta!”, que organizou uma grande mobilização contra os altos juros cobrados pelo governo. O ex-presidente agradeceu à classe empresarial, que atuou com ele nos últimos dois anos e o apoiou na tomada de decisões frente à entidade através de uma gestão participativa.
O empresário destacou que foi através do bom entendimento e da colaboração que a associação conseguiu manter a classe unida para atravessar um período turbulento, como a crise econômica enfrentada pelo País nos últimos dois anos. “Uma das coisas que tivemos que falar para os empresários foi sobre a necessidade de redução de custos e da reinvenção frente ao panorama atual. Não é um momento fácil para nenhuma gestão, mas o que podemos fazer é buscar sempre melhorar em nosso dia a dia”, afirmou.


Foco no padrão

Uma das características entre os dois empresários gestores da associação é a juventude. Peruzzo tinha 36 anos quando assumiu a Aciba, enquanto Minotto inicia sua gestão aos 33 anos.
Ele destacou que estar à frente de uma entidade com mais de 360 associados e com quase 120 anos de história é um grande orgulho. Manter o padrão das gestões anteriores será o primeiro desafio.
Além disso, apontou que o alinhamento de uma comunicação mais moderna entre a Aciba com os profissionais liberais é uma das prioridades até 2019. “Vamos buscar modernizar alguns processos, mas sem abrir mão da tradição da associação”, comentou.
Outras frentes de trabalho de Minotto serão o investimento no Prodesp, que é um mecanismo para a integração entre instituições de ensino, estudantes e empresas através de estágios, e a busca por novas fontes de arrecadação para a associação. “Vamos trabalhar tudo isto em uma comunhão entre a modernização através dos jovens e a experiência dos empresários mais antigos”, afirmou ele, que permanece à frente da entidade até 2019.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br