MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Expo Alto Camaquã marca assinatura de Consórcio Intermunicipal e convênio com a prefeitura

Publicada em 13/07/2017
Expo Alto Camaquã marca assinatura de Consórcio Intermunicipal e convênio com a prefeitura | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Expositores da região apresentarão suas produções de artesanato e gastronomia

Realizada pela Associação para o Desenvolvimento do Alto Camaquã (Adac) com o objetivo de valorizar a produção dos municípios pertencentes à região do Alto Camaquã, dentro de setores como a gastronomia, o artesanato e o turismo, a oitava edição da Expo Alto Camaquã inicia amanhã e se estende até domingo, no largo do Centro Administrativo de Bagé.
O evento inicia às 19h, com um jantar na Casa Sete, onde serão servidas especialidades de cordeiro ao som do Grupo Folklore 4 e do músico Rafael Mollmann. Na ocasião, haverá também o desfile Ovelha Urbana e exposição de arte contemporânea, ambos assinados pela estilista Helena Uberti.
A abertura oficial da exposição será no sábado, às 10h, quando será assinado o protocolo de constituição do Consórcio Intermunicipal do Alto Camaquã. De acordo com o gestor do arranjo de produção local da Adac, Marcos Blanco, por meio de estratégias de fortalecimento, o protocolo pretende conseguir um melhor aproveitamento dos recursos produzidos pelos municípios pertencentes à região (Bagé, Caçapava do Sul, Encruzilhada do Sul, Lavras do Sul, Piratini, Pinheiro Machado e Santana da Boa Vista).
Também na abertura, a Adac assinará o convênio com a Prefeitura Municipal de Bagé, que com essa assinatura, se compromete a apoiar, passando recursos para beneficiar o desenvolvimento da associação.
Durante o desenvolvimento das atividades, cerca de 15 expositores estarão no local, apresentando artesanato e gastronomia, com matéria-prima típica da região, como lã, carne de ovelha e doces de frutas típicas. No dia 16, acontece novamente o churrasco do Alto Camaquã, com carne de ovelha e de gado.


Programação

Amanhã
19h - Jantar da Expo.


Sábado

10h - Abertura oficial da VIII Expo Alto Camaquã;
14h30min - Forúm do Alto Camaquã;
16h - Degustação de Comidas de Bolicho;
17h30min - Seminário de artesanato de lã.


Domingo

12h - Desafio Bagé/Candiota do Pedal. Almoço Alto Camaquã: Assados na Brasa;
16h - Show Compasso Crioulo, Fábrica de Gaiteros;
17h - Encerramento da exposição.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br