MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Hospital Universitário inaugura novos leitos do SUS

Publicada em 13/07/2017
Hospital Universitário inaugura novos leitos do SUS | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Quartos estão equipados de camas, colchões e cadeiras de acompanhantes novas

Na próxima segunda-feira, 17, o Hospital Universitário Doutor Mário Araújo (HU), mantido pela Fundação Atilla Taborda (FAT/Urcamp), inaugura 39 leitos da unidade três, do Sistema Único de Saúde (SUS). Além disso, na unidade quatro, serão abertos 10 leitos de convênios (IPE, Unimed e particulares). Também será inaugurado o Ambulatório Doutor Átilla Taborda.
De acordo com o diretor-técnico do HU, médico Henry Ritta, todos os leitos foram reformados e estão equipados de camas, colchões e cadeiras de acompanhantes novas. Os quartos ainda possuem televisão a cabo e acesso à internet.
Na oportunidade, será aberto oficialmente o serviço de raio-x e tomografia. Ainda segundo Ritta, será reativado o bloco cirúrgico antigo, mas com previsão de inauguração de um novo em até 90 dias. “Nos comprometemos em dar condições de atendimento ao hospital desde outubro do ano passado. Temos mais serviços agora do que antes da instituição encerrar as atividades. É senso de missão cumprida”, afirma o diretor-técnico.
Para o futuro, a administração trabalha na reabertura do bloco cirúrgico novo e na construção de uma nova central de oxigênio, cujo valor do metro cúbico será 1/3 do atual.


Mais tecnologia
No HU está sendo implantada muita tecnologia - realidade em outros hospitais renomados. Conforme o responsável pelo setor tecnológico, Eduardo Pizani, agora alguns setores terão controle de acesso digital. Na nova recepção, os acompanhantes serão cadastrados e receberão um cartão, o qual ao ser aproximado de um aparelho, a porta será aberta. A entrada e saída será registrada no sistema. A nova metodologia funcionará, também, na sala de prescrição médica, onde apenas os clínicos terão acesso.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br