MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Mostra de Curtas de Fronteira incentiva jovens a realizarem produções cinematográficas

Publicada em 13/07/2017
Mostra de Curtas de Fronteira incentiva jovens a realizarem produções cinematográficas | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Cerca de 600 alunos compareceram entre as cinco sessões da mostra

Com a intenção de incentivar as produções cinematográficas realizadas pelos alunos da região e despertar o interesse pela cultura local, a Mostra de Curtas de Fronteira contou com cerca de 600 alunos e professores de sete escolas da rede municipal.
Foram apresentados quatro curta-metragens, resultados de oficinas de cinema realizadas em escolas públicas da região. O evento se estendeu entre os períodos da manhã e tarde e foi dividido entre cinco sessões, com durações entre 40 minutos a 1h, no Teatro Santo Antônio, no Centro Histórico Vila de Santa Thereza.
Integrando a programação oficial da semana dos 206 anos de Bagé, a mostra foi organizada pela Associação Pró-Santa Thereza, através do Ponto de Cultura Pampa Sem Fronteiras em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secult) e com a Secretaria Municipal de Educação e Formação Profissional (Smed).
De acordo com a coordenadora do Ponto de Cultura Pampa Sem Fronteiras, Adriana Gonçalves, os filmes foram escolhidos por expressarem a identidade cultural e abordarem questões do patrimônio material e imaterial da região.
Uma das escolas que participou do evento foi a Escola Municipal de Ensino Fundamental Doutor João Severiano da Fonseca. Segundo a professora Sinara Lídia Marques Carvalho, a iniciativa é uma ótima oportunidade para apresentar e incentivar a preservação da cultura local pelos alunos. “Deveriam existir mais eventos como esse, que incentivem os jovens a valorizar a nossa cultura”, destaca.
O deslocamento dos alunos foi realizado pela Smed, que escolheu as escolas com transporte mais viável, devido à distância e horários.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br