MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Museus Dom Diogo e Gravura Brasileira comemoram 206 anos de Bagé com atividades

Publicada em 13/07/2017

Durante a semana dos 206 anos do município de Bagé, os museus Dom Diogo de Souza e da Gravura Brasileira da Universidade da Região da Campanha (Urcamp) estarão com várias atividades para a comunidade. O Museu Dom Diogo está aberto das 8h30min às 11h30min e das 14h às 18h. Nesta quinta-feira, 13, ocorre a abertura da exposição “Memória da Imprensa em Bagé: construção de uma identidade”, que estará aberta ao público até o dia 30 de agosto. Pela manhã, de acordo com a programação, a partir das 9h, a Cia. de Comédias Bufões da Rainha promove a ação educativa “Para sempre Tarcísio”.
Segundo as gestoras dos museus, Maria Luiza Pêgas e Carmen Barros, a próxima segunda-feira, 17, será marcada pela exposição fotográfica “Este o meu chão” – organizado e produzido pela instituição cultural e MINUANO. A mostra poderá ser prestigiada somente nesta data. No mesmo dia, ocorrerá a celebração ecumênica em ação de graças aos 206 anos de Bagé. A missa acontecerá na Igreja Matriz do Crucificado, às 16h, com a participação do Coral Auxiliadora e Museu Dom Diogo.


Saiba mais

Já na quarta-feira, 19, às 18h30min, será exibido o vídeo da 1ª Festa Nacional do Trigo e a exposição de acervo de Iwar Beckman, no espaço histórico de Iwar Beckman – Fernando Karam e, ainda, o lançamento do livro “O pai do trigo no Brasil”, de Heloisa Beckman. Além disso, dentro do projeto Arte na Vitrine, o trabalho de José Grecco da Fototeca Túlio Lopes/Museu Dom Diogo estará sendo exposto para a comunidade no comércio local.
O Museu da Gravura Brasileira comemora o aniversário da cidade com a exposição “Grupo de Bagé no Encontro Nacional de Artes Plásticas” e, ainda, o trabalho do grupo no projeto Arte da Vitrine. A instituição cultural está aberta para visitação das 15h às 19h.

Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br