ANO: 26 | Nº: 6577
13/07/2017 Cidade

Museus Dom Diogo e Gravura Brasileira comemoram 206 anos de Bagé com atividades

Durante a semana dos 206 anos do município de Bagé, os museus Dom Diogo de Souza e da Gravura Brasileira da Universidade da Região da Campanha (Urcamp) estarão com várias atividades para a comunidade. O Museu Dom Diogo está aberto das 8h30min às 11h30min e das 14h às 18h. Nesta quinta-feira, 13, ocorre a abertura da exposição “Memória da Imprensa em Bagé: construção de uma identidade”, que estará aberta ao público até o dia 30 de agosto. Pela manhã, de acordo com a programação, a partir das 9h, a Cia. de Comédias Bufões da Rainha promove a ação educativa “Para sempre Tarcísio”.
Segundo as gestoras dos museus, Maria Luiza Pêgas e Carmen Barros, a próxima segunda-feira, 17, será marcada pela exposição fotográfica “Este o meu chão” – organizado e produzido pela instituição cultural e MINUANO. A mostra poderá ser prestigiada somente nesta data. No mesmo dia, ocorrerá a celebração ecumênica em ação de graças aos 206 anos de Bagé. A missa acontecerá na Igreja Matriz do Crucificado, às 16h, com a participação do Coral Auxiliadora e Museu Dom Diogo.


Saiba mais

Já na quarta-feira, 19, às 18h30min, será exibido o vídeo da 1ª Festa Nacional do Trigo e a exposição de acervo de Iwar Beckman, no espaço histórico de Iwar Beckman – Fernando Karam e, ainda, o lançamento do livro “O pai do trigo no Brasil”, de Heloisa Beckman. Além disso, dentro do projeto Arte na Vitrine, o trabalho de José Grecco da Fototeca Túlio Lopes/Museu Dom Diogo estará sendo exposto para a comunidade no comércio local.
O Museu da Gravura Brasileira comemora o aniversário da cidade com a exposição “Grupo de Bagé no Encontro Nacional de Artes Plásticas” e, ainda, o trabalho do grupo no projeto Arte da Vitrine. A instituição cultural está aberta para visitação das 15h às 19h.

Deixe seu comentário abaixo

Em tempo real

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...