ANO: 25 | Nº: 6386
13/07/2017 Segurança

Preso tenta fugir durante dia de visita no PRB

Foto: Divulgação

Rastros da corda improvisada ficaram nas grades de contenção do presídio
Rastros da corda improvisada ficaram nas grades de contenção do presídio

Um apenado tentou fugir do presídio, na tarde de ontem, por volta das 13h30min. Com uma corda feita de cobertores e lençóis, Pablo Peres da Silva, 24 anos, condenado há cinco anos, por furto, no regime semiaberto, tentou escapar pelo pátio do Presídio Regional de Bagé (PRB), no dia de visitas do local.
O diretor do PRB, Carlos Eduardo Padilha, informou que o detento alegou que deveria estar no Instituto Penal de Bagé (IPB), cumprindo a pena como regime semiaberto. “Ele ressaltou que estava em um local como os dos presos de regime fechado e quer ir para o IPB”, completou.
Os policiais militares da ronda da área externa viram a movimentação do apenado quando o cobertor que ele estava sendo utilizando para a fuga arrebentou. “Ele tentou fugir no momento da visita. O presídio estava cheio de pessoas e, então, no segundo pátio, ele saiu e tentou escalar o muro que dá acesso à rua. Foi neste momento que caiu e foi avistado. Tivemos que conter um pouco do tumulto que se formou. A Brigada Militar pediu reforços, mas tudo foi normalizado”, informou o diretor.
No final de junho deste ano, dia 29, dois apenados do regime fechado fugiram do PRB, também com auxilio de lençóis, cobertores e vassoura, que utilizaram para escalar o muro. Os foragidos ainda não foram encontrados.

Mais imagens

Deixe seu comentário abaixo

Em tempo real

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...