MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Ação judicial pode garantir pagamentos de terceirizados em Candiota

Publicada em 14/07/2017
Ação judicial pode garantir pagamentos de terceirizados em Candiota | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Trabalhadores estavam paralisados desde o inicio de julho

O Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Construção Civil e Mobiliário de Bagé e Região ajuizou, na quarta-feira, uma ação contra a RVT Construções Sul e a Companhia de Geração Térmica de Energia Elétrica (CGTEE), para garantir o pagamento de servidores ligados à empreiteira. A RVT prestava serviço de manutenção na usina de Candiota e anunciou a rescisão do contrato. A representação sindical argumenta que cerca de 150 funcionários devem ser demitidos.
De acordo com o presidente do sindicato, Nicanor Fara, desde o dia 6 de julho os trabalhadores estavam paralisados, aguardando o pagamento dos salários do mês de junho. Na ocasião, a entidade questionou a liberação de mais de 40 funcionários, formalizadas nos últimos dias, sem garantia de que voltariam ao trabalho, nem do pagamento. A situação gerou dois bloqueios, com queima de pneus, na rodovia Miguel Arlindo Câmara (MAC).
Fara salientou que a terceirizada alega que a CGTEE não pagou o contrato e por isso não houve a quitação dos trabalhadores. “A ação na Justiça do Trabalho irá garantir que o valor pago pela estatal à empresa seja utilizado para a quitação das rescisões",  enfatizou o sindicalista.
A redação do Jornal MINUANO tentou várias vezes contato com a empreiteira, que tem sede em Rio Grande, mas não obteve retorno até o fechamento desta edição. A assessoria de comunicação da CGTEE informou que a Companhia não iria se manifestar ontem.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br