ANO: 25 | Nº: 6209
14/07/2017 Fogo cruzado

Augusto Lara quer incluir ensino de Libras na rede municipal

A Câmara de Vereadores de Bagé inicia, na próxima semana, a análise do projeto que prevê a inclusão da Língua Brasileira de Sinais (Libras) no currículo escolar das instituições que compõem o sistema municipal de educação. A proposta foi apresentada pelo líder do PDT, vereador Augusto Lara.
Se a redação for aprovada, as escolas deverão garantir às pessoas com deficiência auditiva e deficiência na fala, o acesso à comunicação, à informação e à educação nos processos, nas atividades e nos conteúdos curriculares desenvolvidos em todos os níveis, etapas e modalidades da educação.
O pedetista argumenta que a legislação federal estabelece critérios básicos para a eliminação de barreiras nas comunicações, entendidas como sendo qualquer entrave ou obstáculo que dificulte ou impossibilite a expressão ou recebimento de mensagens. “A intenção é incentivar a permanência na escola, eliminando as barreiras”, defende.
O parlamentar é autor da lei que inclui noções básicas e conhecimentos gerais sobre finanças, na grade curricular da rede municipal de educação. A intenção com a nova proposta, de acordo com o líder do PDT, é garantir a inclusão no ambiente escolar.

Deixe seu comentário abaixo

Em tempo real

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...