ANO: 24 | Nº: 6057
14/07/2017 Campo e Negócios

Irga abre prazo para habilitação de produtores de sementes

O aviso de habilitação para o cadastro de produtores multiplicadores de sementes de cultivares do Instituto Rio Grandense do Arroz foi publicado, ontem, no Diário Oficial. O prazo para inscrição começou nesta quinta e se encerra às 17h do dia 1º de agosto. O Aviso de Habilitação, com as regras e os anexos para efetivar o cadastramento, pode ser consultado no site do instituto.

Os habilitados podem comercializar e multiplicar sementes certificadas das cultivares Irga 424, Irga 424 RI, Irga 426, Irga 428, Irga 429 e Irga 430, todas de titularidade do Irga perante o Registro Nacional de Cultivares do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), e ainda das cultivares de domínio público BR/Irga 409 e Irga 417.

Conforme o edital, podem se cadastrar pessoas físicas ou jurídicas, estabelecidas no Rio Grande do Sul, devidamente inscritas no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento e com Registro Nacional de Sementes e Mudas (Renasem) de produtor de arroz em vigor e sem penalidades junto ao Mapa.

Deixe seu comentário abaixo

Em tempo real

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...