ANO: 23 | Nº: 5793

Viviane Becker

viviminuano@hotmail.com
Colunista social do Jornal Minuano, Viviane Becker é experiente jornalista de geral e conhecida editora do caderno de variedades Ellas.
14/07/2017 Caderno Ellas

Microagulhamento: Tratamento estético facial e corporal

Foto: Reprodução JM

Microagulhamento: tratamento estético facial e corporal do Consultório de Fisioterapia e Estética Mirian Kaé
Microagulhamento: tratamento estético facial e corporal do Consultório de Fisioterapia e Estética Mirian Kaé

Microagulhamento

Tratamento estético facial e corporal

O microagulhamento é uma técnica realizada por meio de equipamento manual conhecido como roller. Esta é uma das novidades disponíveis no Consultório de Fisioterapia e Estética Mirian Kaé. Repleto de microagulhas em aço inoxidável, quando usada (rolado) sobre a pele, causa micropunturamentos (microlesões), mantendo a epiderme intacta. As lesões provocam a cascata de reparação tecidual formada por três etapas: inflamação, proliferação e remodelamento.

 

Algumas indicações para o uso da técnica:

- Flacidez tissular;

- Rugas;

- Cicatrizes atróficas;

- Cicatrizes de acne;

- Linhas de expressão (rugas faciais);

- Estrias;

- Melhora dos poros e textura da pele.

 

A técnica aumenta o efeito de absorção de cosméticos, através da permeabilidade causada pelo roller, ocorrendo a micropuntura e ajudando na penetração de substâncias ativas indicada para cada caso.

 

Quer saber quanto tempo leva uma sessão de microagulhamento? Em torno de 1h, pois primeiro é higienizada a pele, depois aplicado o anestésico, assim dando procedimento ao uso do roller, que dura em torno de três a 10 minutos. Leva mais ou menos o mesmo tempo para pescoço e outras áreas.

 

Com que frequência devo receber o microagulhamento? A equipe de profissionais do Consultório de Fisioterapia Mirian Kaé explica que o intervalo entre as sessões deve ser de 21 a 30 dias. O tempo mínimo é 21 dias, pois é o período em que ocorre o processo de inflamação, proliferação e remodelagem do tecido.

                  

Terapia de indução do colágeno

O corpo humano reage até mesmo com o menor corte. Para cicatrizá-lo o quanto antes, esta habilidade de curar cortes forma fibras de colágeno através de vários fatores de crescimento que criam tecidos de conexão. Pequenos furos significam muito, mas milhares de furos juntinhos é uma história totalmente diferente. Colágeno em quantidade suficiente formará novo tecido. A formação desse novo colágeno suprirá a perda de tecidos pela idade. O roller praticamente tem 0% de efeitos colaterais comparados a outras técnicas de tratamento.

Para finalizar as orientações sobre microagulhamento, a equipe destaca que é possível associar esta técnica com outros procedimentos estéticos como: peeling químico sequencial, radiofrequência, carboxiterapia, lazer (infravermelho e vermelho) e led (azul e ambar). 

Mais imagens

Deixe seu comentário abaixo

Em tempo real

Mais notícias do caderno

Outras edições

Carregando...