MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Editorial

Sem perder o foco regional

Publicada em 14/07/2017

As prefeituras poderão contar com apoio institucional para regulamentar a lei que garante a avaliação periódica da qualidade dos serviços públicos. Uma iniciativa coordenada pela Ouvidoria-Geral da União trabalha no desenvolvimento de um modelo para facilitar a municipalização da Lei de Proteção e Defesa do Usuário de Serviços Públicos, sancionada em junho. A proposta é interessante, mas deve ser encarada com atenção.
A legislação estabelece direitos básicos no sentido da igualdade no tratamento dos usuários, vedando qualquer tipo de discriminação. O atendimento por ordem de chegada, com exceção para os casos de urgência e as prioridades asseguradas por lei, também integram o novo conjunto de normas. Um dos principais avanços está relacionado à previsão do desenvolvimento de soluções tecnológicas para simplificar os processos.
A denominada 'Redes de Ouvidorias', formada pela União, promete auxiliar na estruturação de sistemas, procedimentos, acompanhamento e avaliação cidadã da qualidade dos serviços, prerrogativas estabelecidas pela normatização federal. A primeira versão do modelo de regulamentação será apresentada no final de agosto, oferecendo a possibilidade de uma padronização que não deve ser simplesmente assimilada. Embora o contexto envolva demandas muito bem definidas, as diferenças locais precisam prevalecer.

PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br