ANO: 23 | Nº: 5787
15/07/2017 Segurança

Acusados de roubo à óptica são capturados em Dom Pedrito

Foto: Divulgação

Objetos em posse de acusada de receptação
Objetos em posse de acusada de receptação

Dois dos três acusados do assalto à filial da Óptica Bagé, em Dom Pedrito, na quinta-feira, foram presos na manhã de sexta-feira, 14, por agentes da Brigada Militar. Foram apreendidos com os acusados três revólveres. O produto do roubo foi recuperado.
De acordo com a Brigada Militar, após uma denúncia, os acusados foram presos em um matagal na zona rural de Dom Pedrito, às margens da BR-293, a cerca de 25 quilômetros da cidade. Um deles, menor de idade, de 17 anos, é natural de Tramandaí. O outro é André Leandro Cavalheiro Soares, 38 anos, conhecido como “Quadrado”. Ele havia fugido do Presídio Regional de Bagé, no dia 29 de junho. Um dos autores ainda está foragido.
Soares é natural de São Lourenço do Sul. Ele foi condenado por homicídio qualificado. O acusado tem histórico de fugas dos presídios de Pelotas, Rio Grande, Camaquã e Bagé. Ele foi autuado em flagrante, pela delegada Daniela Barbosa de Borba. O menor será apresentado ao Ministério Público para, posteriormente, ser encaminhado ao Centro de Atendimento Socioeducativo (Case), em Santa Maria.
Com a dupla foram apreendidos três revólveres calibre 38, 24 munições do mesmo calibre, 160 relógios, 342 anéis de prata, 72 brincos, um par de óculos, 409 pingentes, 78 correntes, 18 pulseiras, um prendedor de gravata, dois piercings, três chips de celular, um adaptador de cartão de memória, R$ 100 em dinheiro, três telefones celular, um fone de ouvido, um carregador de celular, uma mochila, uma bolsa de viagem, um moletom masculino, um casaco feminino e 70 pesos uruguaios (o equivalente a R$ 8,20).


Prisão por receptação
Em continuidade às investigações que iniciaram na manhã de quinta-feira, após o assalto em Dom Pedrito, os policiais da Delegacia Especializada em Furtos, Roubos, Entorpecentes e Capturas (Defrec), da Delegacia de Dom Pedrito e do setor de Inteligência da Brigada Militar de Bagé, prenderam uma mulher com parte das joias roubadas.
Os policiais, em Bagé, trabalhavam nas buscas de um dos assaltantes quando receberam informação da Delegacia de Dom Pedrito, de que uma mulher havia recebido peças roubadas. Quando foram até a residência, encontraram uma jovem de 22 anos, que estava com brinco e correntes, identificados como sendo da joalheira.
Ela foi presa em flagrante por receptação e favorecimento pessoal, encaminhada à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) e posteriormente ao Presídio Regional de Bagé.

Mais imagens

Deixe seu comentário abaixo

Em tempo real

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...