ANO: 25 | Nº: 6353
15/07/2017 Cidade

Campanha do Agasalho encerra hoje com loja de rua

Foto: Rodrigo Sarasol

kits foram distribuídos para 506 famílias
kits foram distribuídos para 506 famílias

A finalização da Campanha do Agasalho 2017 de Bagé será realizada neste sábado, a partir das 10h, em um evento na Praça de Esportes. A ação arrecadou mais de 25 mil peças desde o dia 1º de junho. As roupas que não foram distribuídas nos bairros serão disponibilizadas em uma loja solidária.
Conforme o secretário municipal de Assistência Social, Habitação e Direitos do Idoso (Smasi), Carlos Adriano Carneiro (Esquerda), já foram beneficiadas 506 famílias nos bairros Floresta, Passo das Pedras, Arvorezinha, São Bernardo, Castro Alves, Ivo Ferronato, Malafaia, Prado Velho e Centro Social Urbano. Cada família recebeu um kit com, aproximadamente, 12 peças.
As famílias foram contempladas após levantamento realizado pelos Centros de Referência em Assistência Social (Cras), agentes comunitários de saúde e do programa Primeira Infância Melhor (PIM). Carneiro salienta que continuará recebendo doações somente na Smasi e como há muitas peças de verão, próximo ao Natal deverá ser realizada outra atividade para doação.
A loja de rua será realizada das 10h às 17h. Na parte da tarde, a partir das 13h30min, acontece em paralelo, o Juninão da Secretaria Municipal de Educação e Formação Profissional (Smed) na Praça de Esportes. A festa irá contar com tendas das escolas, apresentações, brincadeiras e comidas típicas.

 

Deixe seu comentário abaixo

Em tempo real

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...