MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Campo e Negócios

Começa o segundo dia de etapas livres da Marcha da Integração em Alegrete

Publicada em 15/07/2017
Começa o segundo dia de etapas livres da Marcha da Integração em Alegrete | Campo e Negócios | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Marcha termina neste sábado

A segunda etapa livre da Marcha da Integração realizada na manhã de sexta-feira, 14, no parque Dr. Lauro Dornelles, em Alegrete, trouxe algumas surpresas a quem acompanhou a prova. Mesmo com o desgaste natural dessa reta final, os competidores da ponta mostraram que seus animais ainda têm fôlego e não economizaram no gás. Em ritmo forte, os 30 km da etapa da manhã foram cumpridos em menos de duas horas pelo conjunto da ponta. Durante a tarde, mais 30 km completaram o percurso total do dia.
Em primeiro lugar na etapa ficou a égua menor de sete anos, Antônia Caraguatás, montada pelo jovem ginete João Pedro Medeiros, de propriedade da Cabanha Paulista. Cerca de um minuto depois, cruzaram a linha final praticamente juntas as éguas maiores, Caprichosa Del Metejón, exposta pela Cabanha El Metejón e Marinera Iguazu, das Cabanhas Paulista de Don Diló. Em seguida, concluiu a etapa a égua Xucra Moça F do Camboim, da Estância Santo Amaro.
Antônia Caraguatás seguiu em desempenho equilibrado, mantendo uma velocidade média de cerca de 15,5 km/h e liderou a etapa do início ao fim. Caprichosa Del Metejón e Marinera Iguazu repetiram a estratégia da primeira etapa livre e foram aumentando a intensidade à medida que a prova ia evoluindo, acelerando muito forte nos últimos quilômetros. Xucra Moça seguiu na mesma passada, porém, fez paradas de descanso mais longas. Dos 12 conjuntos que largaram, 11 concluíram a etapa.
No entanto, mesmo com o bom desempenho de Antônia Caraguatás, nessa etapa, no acumulado o menor tempo é de Caprichosa Del Metejón, que no total tem 64 horas 34 minutos e 53 segundos. Marinera Iguazu vem logo com uma diferença de quatro minutos e, em terceiro lugar, está Antônia Caraguatás com cinco minutos de diferença para a líder parcial.
No turno da tarde, mais uma etapa de 30 quilômetros foi realizada, chegando a um total de 710km percorridos. Hoje (sábado, 15), pela manhã, os últimos 40km vão definir quem serão os conjuntos a completar a 16ª edição da Marcha da Integração da ABCCC. A cobertura completa de todas as etapas livres pode ser acompanhada pelas redes sociais da ABCCC e também, ao vivo, na transmissão da rádio Tertúlia.com.

Galeria de Imagens
Leia também em Campo e Negócios
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br