ANO: 26 | Nº: 6555
15/07/2017 Cidade

Espetáculo reúne diferentes manifestações culturais em homenagem a Bagé

Foto: Antônio Rocha

Poesia, música e arte  marcam a estreia do CD Canções Daqui
Poesia, música e arte marcam a estreia do CD Canções Daqui

Durante duas noites, os bajeenses puderam prestigiar o espetáculo cênico musical intitulado Canções Daqui. O evento, realizado na LEB Livraria e Cafeteria, na quinta e na sexta-feira, integra a programação dos 206 anos de Bagé.
O CD que empresta nome ao espetáculo, foi produzido em 2016, pelo músico Tiago Cesarino, em uma homenagem a Bagé. O lançamento iniciou com a participação das atrizes Nilva Jardim e Dilce Mara Oliveira, da Companhia de Teatro Era uma Vez. Elas apresentaram um espetáculo cênico com o roteiro poético criado pela escritora Elvira Nascimento (Mercinha).
O repertório musical contou com a participação do acordeonista Hérick Vaz e do compositor e instrumentista Fábio Peralta. De acordo com o diretor do evento, Sávio Machado, da Companhia de Comédias Bufões da Rainha, a intenção, agora, é levar o espetáculo, com canções que falam sobre a cidade, para outros espaços.
Durante a apresentação, o artista plástico Carlo Andrei Rossal pintou um painel com detalhes de uma janela da Casa de Pedra. A técnica denominada Live Painting, traduz a música em pintura.

Deixe seu comentário abaixo

Em tempo real

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...