O juiz da Vara de Execuções Criminais da comarca de Bagé, Cristian Delabary, liberou R$ 21,567,65 para o Conselho da Comunidade. O recurso será investido na reforma da rede elétrica do Presídio Regional de Bagé (PRB).
A liberação do valor atende a uma solicitação do Conselho, que detalhou os problemas estruturais ao magistrado, através de um relatório. A reforma, de acordo com o diretor do PRB, Carlos Eduardo Padilha, começará neste sábado.
A parte elétrica do PRB apresentava defeitos, desde o ano passado. Os problemas foram agravados durante uma rebelião, em dezembro. Ainda segundo o diretor, a obra será feita pela empresa Ponto Elétrico, com base no ‘projeto padrão das novas casas prisionais’.