ANO: 24 | Nº: 5940
15/07/2017 Esportes

Julgamento vai definir futuro do Bagé na Segunda Divisão

Foto: Arquivo JM

Jogo de domingo, no Pedra Moura, foi suspenso por determinação do Tribunal de Justiça
Jogo de domingo, no Pedra Moura, foi suspenso por determinação do Tribunal de Justiça

Após vencer o Três Passos por 2 a 1, fora de casa, na quarta-feira, o Bagé corre o risco de ser eliminado da Segunda Divisão do Campeonato Gaúcho. Uma denúncia do adversário, sobre a situação irregular de um jogador do jalde-negro da Rainha da Fronteira, fez com que o jogo deste sábado fosse suspenso, pela Federação Gaúcha de Futebol (FGF), por determinação do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-RS).
O diretor de futebol do Três Passos, Fabrício Guerra da Silva, comentou que após cada partida analisa os atletas do clube e da equipe adversária. Segundo ele, o time continua treinando até que seja definida a sentença do TJD-RS sobre o caso. A denúncia tratou sobre o atleta Vítor Oliveira, que substituiu Castilho no segundo tempo da primeira partida válida pelas quartas de finais do certame.
O presidente da Federação Gaúcha de Futebol (FGF), Francisco Novelletto, confirmou o cancelamento da partida. Ele explica que o caso será julgado na próxima semana. O Bagé poderá sofrer duas penalidades. Uma delas é a eliminação da competição de 2017. A outra é a perda de três pontos e iniciar a partida com um gol contra.
O presidente do clube bajeense, Rafael Alcalde, explica que o julgamento foi agendado para terça-feira, às 17h. Ele relatou que o Bagé assume o engano e, por um erro de digitação, o contrato de Vítor encerrou no dia 2 de julho, e não 2 de agosto, como deveria. Mesmo assim, garante que não houve má fé do grupo.
Além disso, afirmou que o clube, em casos de renovação, tem 15 dias para publicação no Boletim de Informações Diárias da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), e o registro de Vítor seria feito ainda na sexta-feira.

Rodada
Outras três decisões estão mantidas para domingo, às 15h. O Gaúcho, após perder de 4 a 0, vai receber o Internacional em casa. No Estádio Alberto Carlos Schwinglel, Igrejinha enfrenta o Novo Horizonte. Os dois empataram em 1 a 1 na partia de ida. O Rio Grande, que perdeu de 1 a 0 para o Grêmio, vai receber o tricolor no Aldo Dapuzzo.

Deixe seu comentário abaixo

Em tempo real

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...