ANO: 23 | Nº: 5791
15/07/2017 Cidade

Lançado oficialmente o Congrega Urcamp 2017

Foto: Antônio Rocha

Reitora Lia Quintana lembrou de sua participação na 1ª Mostra de Iniciação Científica
Reitora Lia Quintana lembrou de sua participação na 1ª Mostra de Iniciação Científica

A Universidade da Região da Campanha (Urcamp), através da Pró-Reitoria de Inovação, Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão (Proippex), realizou na tarde de sexta-feira, 14, o lançamento oficial do Congrega 2017. O evento ocorreu no salão de atos da universidade e contou com a presença de autoridades civis, acadêmicas e representações da sociedade bajeense. O Congrega, que chega a 12ª edição, será promovido de 23 a 27 de outubro, no campus Esportivo (Corujão), em Bagé.
Durante o lançamento, a coordenadora geral do evento, professora Súsi Barcelos e Lima, enfatizou a importância do tema desta edição que é “Inovação e Ética Social, além de apresentar dados de anos anteriores do evento. “Em média, por ano, são mais de 1.500 inscritos; 800 trabalhos submetidos e a participação de 100 instituições”, falou.
A pró-reitora acadêmica, professora Virgínia Paiva Dreux, destacou a proporção que o Congrega ganhou ao longo dos anos e, ainda, frisou que a universidade não é somente de ensino, mas, também, de pesquisa e extensão. “Estamos trabalhando sempre para que os números aumentem. É um evento grandioso e desejamos sucesso”.
Já a reitora da Urcamp, professora Lia Maria Herzer Quintana, lembrou de sua participação na primeira Mostra de Iniciação Científica (MIC) e que o Congrega é um evento itinerante, onde um ano é realizado em Bagé e outro em alguma das cidades dos campi. Lia também comentou sobre a novidade na premiação da Mostra de Iniciação Científica Júnior (MICJr), na qual serão sorteadas três bolsas de estudo. “São para escolas privadas e públicas”, ressaltou, salientando ainda que “será uma semana de muitas atividades e somos uma instituição comunitária, onde interagimos com a comunidade”.
O Congrega conta com a 14ª Jornada de Pós-Graduação e Pesquisa, 14ª Mostra de Iniciação Científica, 12ª Mostra de Iniciação Científica Júnior, 12ª Mostra de Projetos Comunitários e de Extensão, minicursos e, ainda, uma das novidades deste ano é a 1ª Mostra de Trabalhos de Conclusão de Curso.


Saiba mais
Com nova formatação, o congresso será realizado com a Feira de Profissões, Fórum de Inovação da Campanha (Feicamp) e o segundo Encontro de Pibidianos, além de muitas outras atividades. Os interessados em participar já podem fazer suas inscrições pelo site congrega.urcamp.edu.br.

Mais imagens

Deixe seu comentário abaixo

Em tempo real

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...