ANO: 25 | Nº: 6254
15/07/2017 Cidade

Professor bajeense ministra minicurso em congresso na Universidade Federal de Santa Catarina

Foto: Divulgação

Jacinto desenvolveu minicurso
Jacinto desenvolveu minicurso
A terceira edição do Congresso de Pesquisadores Negros do Sul do Brasil (Copenesul) reuniu pesquisadores de diferentes países da América do Sul, na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), entre os dias 10 e 13 de julho. Durante o evento, o professor bajeense César Jacinto desenvolveu um minicurso sobre a legislação que trata do ensino da história e cultura afro-brasileira e africana.
Ele explica que abordou as temáticas, a metodologia e as vivências sobre as formações pedagógicas, na região da Campanha do Rio Grande do Sul, na perspectiva da lei criada em 2003. “O curso foi assistido por mestres e doutores de diversas universidades brasileiras”, destaca.
O professor conta que, neste ano, o evento teve como tema o debate sobre “Negras e Negros no Sul do Brasil: desenvolvimento, patrimônio e cultura afro-brasileira” e buscou o fortalecimento da Associação Brasileira de Pesquisadores Negros (ABPN) e das ações regionais e parcerias com os Núcleos de Estudos Afro-brasileiro e Indígena das universidades de todo País.
Durante os três dias de evento, ocorreram conferências, mesas redondas, minicursos e apresentação de trabalhos divididos em 20 eixos temáticos. O congresso também contou com atrações culturais e feira de afro-empreendedores, com uma grande diversidade de produtos.

Deixe seu comentário abaixo

Em tempo real

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...