MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Professor bajeense ministra minicurso em congresso na Universidade Federal de Santa Catarina

Publicada em 15/07/2017
Professor bajeense ministra minicurso em congresso na Universidade Federal de Santa Catarina | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Jacinto desenvolveu minicurso

A terceira edição do Congresso de Pesquisadores Negros do Sul do Brasil (Copenesul) reuniu pesquisadores de diferentes países da América do Sul, na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), entre os dias 10 e 13 de julho. Durante o evento, o professor bajeense César Jacinto desenvolveu um minicurso sobre a legislação que trata do ensino da história e cultura afro-brasileira e africana.
Ele explica que abordou as temáticas, a metodologia e as vivências sobre as formações pedagógicas, na região da Campanha do Rio Grande do Sul, na perspectiva da lei criada em 2003. “O curso foi assistido por mestres e doutores de diversas universidades brasileiras”, destaca.
O professor conta que, neste ano, o evento teve como tema o debate sobre “Negras e Negros no Sul do Brasil: desenvolvimento, patrimônio e cultura afro-brasileira” e buscou o fortalecimento da Associação Brasileira de Pesquisadores Negros (ABPN) e das ações regionais e parcerias com os Núcleos de Estudos Afro-brasileiro e Indígena das universidades de todo País.
Durante os três dias de evento, ocorreram conferências, mesas redondas, minicursos e apresentação de trabalhos divididos em 20 eixos temáticos. O congresso também contou com atrações culturais e feira de afro-empreendedores, com uma grande diversidade de produtos.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br