ANO: 23 | Nº: 5691
15/07/2017 Cidade

Secretaria da Saúde confirma primeiro caso de gripe A em Bagé

Foto: Tiago Rolim de Moura

Imunização ainda está disponível nos postos
Imunização ainda está disponível nos postos

A secretaria municipal da Saúde e Atenção à Pessoa com Deficiência confirmou, na sexta-feira, o primeiro caso de quadro positivo de Influenza A H3N2 (também conhecida como gripe A),em Bagé. De acordo com informações repassadas pela pasta, a paciente (uma mulher, que não teve a idade revelada), deu entrada no hospital, na semana passada, apresentando problemas respiratórios.
A suspeita de gripe A surgiu após um raio-X mostrar algumas alterações. A paciente foi mantida isolada por cinco dias, enquanto era administrado o tratamento com Tamiflu. Ela permanece internada, mas deixou o isolamento, e apresenta evolução de melhora.
Este é o segundo caso confirmado de Influenza A na região. A primeira ocorrência foi registrada em abril, no município de Candiota. De acordo com a Sociedade Brasileira de Imunizações (SBI), neste ano, a maior circulação tem sido da Influenza A do tipo H3N2, cujas variações são igualmente graves.
O vírus H3N2 já causou surtos no País em outros períodos e é o mais prevalente no hemisfério Norte. A imunização, que também protege contra H3N2, B, além da H1N1, ainda está disponível nos postos de saúde.

Deixe seu comentário abaixo

Em tempo real

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...