MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Secretaria da Saúde confirma primeiro caso de gripe A em Bagé

Publicada em 15/07/2017
Secretaria da Saúde confirma primeiro caso de gripe A em Bagé | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Imunização ainda está disponível nos postos

A secretaria municipal da Saúde e Atenção à Pessoa com Deficiência confirmou, na sexta-feira, o primeiro caso de quadro positivo de Influenza A H3N2 (também conhecida como gripe A),em Bagé. De acordo com informações repassadas pela pasta, a paciente (uma mulher, que não teve a idade revelada), deu entrada no hospital, na semana passada, apresentando problemas respiratórios.
A suspeita de gripe A surgiu após um raio-X mostrar algumas alterações. A paciente foi mantida isolada por cinco dias, enquanto era administrado o tratamento com Tamiflu. Ela permanece internada, mas deixou o isolamento, e apresenta evolução de melhora.
Este é o segundo caso confirmado de Influenza A na região. A primeira ocorrência foi registrada em abril, no município de Candiota. De acordo com a Sociedade Brasileira de Imunizações (SBI), neste ano, a maior circulação tem sido da Influenza A do tipo H3N2, cujas variações são igualmente graves.
O vírus H3N2 já causou surtos no País em outros períodos e é o mais prevalente no hemisfério Norte. A imunização, que também protege contra H3N2, B, além da H1N1, ainda está disponível nos postos de saúde.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br