MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Coptil inaugura primeira agroindústria de processamentos de hortifrutigranjeiros

Publicada em 17/07/2017
Coptil inaugura primeira agroindústria de processamentos de hortifrutigranjeiros | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Silos foram construídos com recursos do BNDES

Após dois anos de obras, a Cooperativa de Produção, Trabalho e Integração Ltda (Coptil) vai inaugurar a primeira unidade de recebimento, secagem e armazenagem de grão, da agroindústria de processamento de vegetais e da casa de extração de mel. A cerimônia de inauguração acontece no dia 19 de agosto, a partir das 9h, no Assentamento Conquista da Fronteira, em Hulha Negra.
De acordo com o gestor administrativo da Coptil, Emerson Capelesso, a agroindústria irá processar e armazenar vegetais minimamente processados para a elaboração de doces em conserva. O empreendimento, que custou cerca de R$ 220 mil, foi financiado com recursos do Fundo de Terras do Estado do Rio Grande do Sul (Funterra). Já os silos de armazenagem tiveram o financiamento de R$ 1,3 milhão do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). Os projetos tiveram a contra partida dos cooperativados.
Capelesso salienta que, atualmente, a cooperativa conta com 140 associados. Com a inauguração da agroindústria, a Coptil deve atrair novos integrantes. “A intenção é potencializar a diversificação da produção e gerar emprego e renda para a região”, enfatiza.
O gestor informa ainda, que além da capacidade de conservar e armazenar os alimentos, também serão produzidos, no local, um kit sopa, alimentação escolar e compotas. Ele conta que já foram realizados testes do maquinário e os cooperativados estão aguardando a última vistoria da Secretaria Estadual da Saúde para iniciar as atividades.
A licença de operação dos silos já foi liberada. A agroindústria conta com a parceria da Emater e prefeitura de Hulha Negra.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br