MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Fogo Cruzado

Escolas estaduais podem ser obrigadas a fornecer merenda especial

Publicada em 17/07/2017

O parlamento gaúcho analisa, em plenário, a proposta que torna obrigatório o fornecimento de alimentação especial, na merenda escolar, adaptada para alunos com restrições alimentares, em todas as escolas da rede pública estadual de ensino. A redação, assinada pelo deputado estadual Vilmar Zanchin, do PMDB, pode ser votada em agosto.
A alimentação especial contemplada pelo texto se refere às doenças crônicas, como diabetes, hipertensão, obesidade mórbida, doença celíaca, fenilcetonúria e intolerância à lactose, que devem ser prescritas por meio de receituário médico e supervisionada por nutricionistas. A matéria recebeu pareceres favoráveis da Comissão de Constituição e Justiça e da Comissão de Saúde e Meio Ambiente.
Zanchin, em suas justificativa, destaca que o Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae) já 'estabelece ações para o desenvolvimento e operacionalização das atividades relacionadas ao fornecimento de alimento àqueles que tem doenças crônicas'. “A alimentação adequada é de suma importância para a manutenção da saúde, bem estar e qualidade de vida”, argumenta.

Leia também em Fogo Cruzado
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br