MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Fogo Cruzado

Câmara retoma debate sobre ampliação da gratuidade no estacionamento rotativo

Publicada em 18/07/2017
Câmara retoma debate sobre ampliação da gratuidade no estacionamento rotativo | Fogo Cruzado | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Mudança aprovada em maio foi vetada e retornou ao Legislativo

O Legislativo bajeense deve votar, na próxima semana, uma proposta de mudança na legislação que autorizou a Prefeitura de Bagé a criar, nas ruas e logradouros públicos municipais, áreas de estacionamento rotativo pago, relacionada ao pagamento, por parte dos veículos conduzidos por pessoas com deficiência e idosos. O projeto, que amplia a gratuidade, chegou a ser aprovado, pela Casa, em maio, mas acabou sendo vetado pelo chefe do Executivo, Divaldo Lara, do PTB.
Pela lei em vigor, isenção é concedida a estes automóveis, desde que estejam estacionados em áreas devidamente identificadas. O projeto de autoria da prefeitura, criado com base na proposição apresentada pelo vice-presidente da Casa, vereador Antenor Teixeira, do PP, mantém a gratuidade, eliminando a necessidade de estacionar em espaços reservados. A redação do progressista foi vetada por vício de iniciativa. O Executivo entendeu que a matéria não poderia ter sido apresentada pelos vereadores.
A Câmara também deve votar o veto do prefeito. Para que o novo texto, aprovado ontem, em primeira discussão, avance para votação, em caráter conclusivo, a posição contrária à proposição do progressista deve ser mantida pelos vereadores. Na justificativa que apresentou aos parlamentares, Divaldo salienta que ‘a demanda de idosos e portadores de deficiência que procuram o estacionamento rotativo é bem maior que o número de vagas especiais oferecidas.”

Galeria de Imagens
Leia também em Fogo Cruzado
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br