ANO: 24 | Nº: 6014
18/07/2017 Cidade

Deivid Valente é o vencedor da promoção "Este é meu chão"

Foto: Tiago Rolim de Moura

Os 206 anos de Bagé foram celebrados pelo Jornal MINUANO, no local considerado o guardião da história da Rainha da Fronteira: o Museu Dom Diogo de Souza. Na noite de ontem, as 20 fotografias mais curtidas na página do jornal, no Facebook, que fizeram parte da exposição “Este é meu chão”, foram expostas em um coquetel para celebrar o aniversário de Bagé.
As fotos em exposição foram de Márcia Duro Mello, Marcelo Pires, Aline Barcellos, Viviane Santos, Frederico Tarasuk Trein, Ana Paula Ribeiro, Vitória Nunes Magalhães, Kadão Vieira, Sérgio Jean Amorim, Deivid Valente, Ângela Mara Tasso Machado, Carla AC, Luísa Mara Cuadros e Pablo Peres.
Entre todas as imagens, duas se destacaram. A de Márcia Duro Mello recebeu o maior número de curtidas na página. Já a de Deivid Valente foi escolhida pelo júri oficial, formado por Heloísa Beckman, Júlio Pimentel e Cema Isquierdo. Heloísa pontuou que a imagem de Valente foi escolhida por apresentar um olhar de um ângulo diferenciado da Catedral de São Sebastião, um dos cartões postais da cidade, além da composição das cores da imagem, que agradou os jurados.
Natural de Piratini, mas morando em Bagé há cinco anos, Valente contou que a foto foi feita há cerca de um ano, após reconhecer grande beleza na imagem que viu da janela de sua casa. “Foi uma forma de homenagear a cidade com a minha arte, que é a fotografia”, disse.
O diretor-geral do Jornal MINUANO, Glauber Pereira, destacou que a campanha, além de incentivar a preservação da identidade do município, também é uma forma de estreitar a ligação com o leitor, que pôde ver seu próprio olhar, de um recorte específico da cidade, nas páginas do jornal, junto ao trabalho realizado pela equipe de reportagem.
A reitora da Universidade da Região da Campanha (Urcamp) e presidente da Fundação Attila Taborda (FAT), da qual faz parte o Jornal MINUANO, destacou que dos 206 anos de Bagé, o MINUANO já contou a história de 23 deles em suas páginas. Ela parabenizou a equipe pela organização do evento e os participantes da promoção.
O evento contou com animação de Tiago Cesarino, que apresentou as músicas do CD Canções Daqui, que reúne composições de artistas locais. Foram parceiros do Jornal MINUANO na organização do evento: Tarragona Café, Foto Everest, Cacau Show, César e Greice, Floricultura Marta.

Mais imagens

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...