MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Deivid Valente é o vencedor da promoção "Este é meu chão"

Publicada em 18/07/2017
Deivid Valente é o vencedor da promoção

Os 206 anos de Bagé foram celebrados pelo Jornal MINUANO, no local considerado o guardião da história da Rainha da Fronteira: o Museu Dom Diogo de Souza. Na noite de ontem, as 20 fotografias mais curtidas na página do jornal, no Facebook, que fizeram parte da exposição “Este é meu chão”, foram expostas em um coquetel para celebrar o aniversário de Bagé.
As fotos em exposição foram de Márcia Duro Mello, Marcelo Pires, Aline Barcellos, Viviane Santos, Frederico Tarasuk Trein, Ana Paula Ribeiro, Vitória Nunes Magalhães, Kadão Vieira, Sérgio Jean Amorim, Deivid Valente, Ângela Mara Tasso Machado, Carla AC, Luísa Mara Cuadros e Pablo Peres.
Entre todas as imagens, duas se destacaram. A de Márcia Duro Mello recebeu o maior número de curtidas na página. Já a de Deivid Valente foi escolhida pelo júri oficial, formado por Heloísa Beckman, Júlio Pimentel e Cema Isquierdo. Heloísa pontuou que a imagem de Valente foi escolhida por apresentar um olhar de um ângulo diferenciado da Catedral de São Sebastião, um dos cartões postais da cidade, além da composição das cores da imagem, que agradou os jurados.
Natural de Piratini, mas morando em Bagé há cinco anos, Valente contou que a foto foi feita há cerca de um ano, após reconhecer grande beleza na imagem que viu da janela de sua casa. “Foi uma forma de homenagear a cidade com a minha arte, que é a fotografia”, disse.
O diretor-geral do Jornal MINUANO, Glauber Pereira, destacou que a campanha, além de incentivar a preservação da identidade do município, também é uma forma de estreitar a ligação com o leitor, que pôde ver seu próprio olhar, de um recorte específico da cidade, nas páginas do jornal, junto ao trabalho realizado pela equipe de reportagem.
A reitora da Universidade da Região da Campanha (Urcamp) e presidente da Fundação Attila Taborda (FAT), da qual faz parte o Jornal MINUANO, destacou que dos 206 anos de Bagé, o MINUANO já contou a história de 23 deles em suas páginas. Ela parabenizou a equipe pela organização do evento e os participantes da promoção.
O evento contou com animação de Tiago Cesarino, que apresentou as músicas do CD Canções Daqui, que reúne composições de artistas locais. Foram parceiros do Jornal MINUANO na organização do evento: Tarragona Café, Foto Everest, Cacau Show, César e Greice, Floricultura Marta.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br