ANO: 24 | Nº: 6059
18/07/2017 Cidade

Escola Simões Pires inicia próximo semestre com turno integral

Visando proporcionar um horário mais confortável para os alunos e mantê-los na escola por mais tempo, a partir do dia 1º de agosto, a Escola Municipal Rural de Ensino Fundamental Simões Pires, localizada no distrito de Palmas, será a primeira do interior a iniciar o atendimento em turno de estudos integral.
De acordo com a coordenadora pedagógica da Secretaria Municipal de Educação e Formação Profissional, Carmen Bueno, as aulas começarão uma hora mais tarde, às 9h, e se estenderão até as 15h.
Com o novo sistema, ao chegar à escola, os estudantes irão tomar café da manhã e estudar o currículo normal de cada série. Por volta das 12h30min, os alunos terão um período para almoço, que será feito na escola. No período da tarde, serão feitos cursos de sustentabilidade e atividades rurais em geral. Antes de pegar o ônibus de volta para casa, os estudantes terão um período para lanche.
Estão sendo realizadas alterações na estrutura do prédio e na frota dos veículos que transportam os mais de 80 alunos da escola. A instituição de ensino também ganhou uma nova praça de brinquedos.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...