ANO: 26 | Nº: 6542
18/07/2017 Cidade

Estado nomeia apenas três professores para região

Foto: Arquivo JM

Nomeações são realizadas de acordo com demanda
Nomeações são realizadas de acordo com demanda
A portaria de nomeação de 269 professores aprovados no último concurso do magistério da rede estadual foi pubicada na semana passada, no Diário Oficial do Estado. Para a 13ª Coordenadoria Regional de Educação (13ª CRE), que abrange os municípios de Aceguá, Bagé, Caçapava do Sul, Candiota, Dom Pedrito, Hulha Negra e Lavras do Sul, foram nomeados apenas três docentes.
Até agora, o Estado chamou 541 professores. Os chamamentos ocorrem de acordo com as necessidades apontadas pelas coordenadorias regionais de Educação, a fim de repor os afastamentos definitivos, como aposentadorias, pedidos de exoneração e óbitos. A responsável pelos contratos na 13ª CRE, Dionísia Lemos, explica que foram nomeados dois professores de anos inicias e um de Língua Portuguesa, mas não especificou os municípios nem escolas. 
No Estado, as nomeações atendem a 13 regiões, contemplando, entre as áreas do conhecimento, Anos Iniciais, Artes Visuais, Biologia, Dança, Educação Física, Filosofia, Física, Geografia, História, Língua Portuguesa, Matemática, Música e Química. Os professores nomeados devem se dirigir às CREs, no prazo de 15 dias, a partir da data de publicação da portaria, para providenciar exames médicos e a documentação para a posse.

Cadastros temporários
A partir de hoje, estão abertas as inscrições para cadastro temporário de professores e funcionários de escola. Os candidatos terão até o próximo dia 25 para se inscrever. O procedimento pode ser feito pela internet (através do site www.educacao.rs.gov.br/contratos-temporarios) ou de forma presencial nas CREs.
Conforme sua habilitação, os docentes podem atuar nas modalidades de Ensino Fundamental e Médio, bem como na Educação Profissional. Requerentes à condição de funcionário de escola, por sua vez, podem se inscrever para os cargos de Técnico Agrícola e Agente Educacional I - Manutenção de Infraestrutura e Alimentação.
Os editais estão disponíveis no site da Secretaria Estadual de Educação (Seduc). Informações referentes à documentação exigida, critérios para seleção, classificação e admissão estão inclusas nos documentos.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...