MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Fogo Cruzado

Fundo Municipal da Pessoa Idosa busca aumento de doações

Publicada em 18/07/2017

O Fundo Municipal da Pessoa Idosa está buscando, através de parcerias com o poder público, aumentar o número de colaborações e o valor que é destinado a ações em prol da terceira idade. O objetivo é facilitar a captação, o repasse e a aplicação de recursos destinados ao desenvolvimento das ações de atendimento à pessoa idosa.
Em Bagé, atualmente, o aporte financeiro do fundo é de apenas R$ 27 mil, mas o recurso pode ser estimado em cerca de R$ 2 milhões. A doação pode ser feita em qualquer mês do ano, mas somente pode ser deduzida do Imposto de Renda referente ao ano-calendário em que a doação ocorrer. A contribuição, além de auxiliar as pessoas idosas atendidas diariamente pela rede municipal e conveniada, é um exercício de cidadania.


Quem pode doar

A legislação estabelece que toda pessoa jurídica, tributada pelo lucro real, pode doar o limite máximo de 1% do Imposto de Renda devido. O contribuinte pessoa física, que utiliza o formulário na declaração anual, pode doar até 6% do valor total devido. O valor financia ações voltadas às pessoas com mais de 60 anos, contribuindo com programas e iniciativas que levem qualidade de vida aos idosos.

Leia também em Fogo Cruzado
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br