MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Campo e Negócios

ABCCC promove primeira exposição de cavalos castrados

Publicada em 19/07/2017

Novidade para o ciclo de 2017, a primeira edição da Exposição de Cavalos Castrados, promovida pela Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC), vai movimentar a tarde da próxima sexta-feira, no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio. A nova modalidade promovida pela entidade tem por objetivo atrair criadores e proprietários para dentro da pista, possibilitando a apresentação dos animais.
Conforme o vice-presidente de eventos da ABCCC, Eduardo Azevedo, o principal objetivo é dar visibilidade a estes animais, que geralmente são utilizados em provas que usam exemplares da raça, como a Paleteada, Campereada Team Penning, Crioulaço e Ranch Sorting. "É uma iniciativa nova e estamos nesta expectativa pela novidade, pois nosso pensamento justamente é com foco nas provas esportivas. Como é uma categoria utilizada nestas modalidades, cremos que é importante dar esta visibilidade para estes animais", ressalta.
A exposição será dividida em duas categorias, uma para animais até oito anos e outra para cavalos acima de oito anos. Na apresentação, o animal não pode ser guiado por ginetes profissionais que tenham participado do circuito do Freio de Ouro nos últimos cinco anos. E no julgamento, serão levados em consideração ,aspectos como as andaduras, apear e montar, escaramuça livre de 30 segundos, duas esbarradas com raias pré-determinadas, recuadas e morfologia.

Leia também em Campo e Negócios
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br