ANO: 24 | Nº: 5940
19/07/2017 Esportes

Frio e chuva no desafio entre Bagé e Candiota

Foto: Karoline Gomes Pio

Ciclistas percorreram 60 quilômetros de estrada de chão
Ciclistas percorreram 60 quilômetros de estrada de chão

Cerca de 70 ciclistas participaram da 9ª edição do Desafio Candiota/Bagé no Pedal. A atividade aconteceu no domingo, em comemoração ao aniversário de 206 anos de Bagé. Os inscritos percorreram 60 quilômetros de estrada de chão, entre a Capital do Carvão e a Rainha da Fronteira.

A participante Vanessa Regert relata que esta foi uma das provas mais difíceis, em função da chuva e do frio. O mau tempo acabou causando problemas técnicos em algumas bicicletas e atletas acabaram desistindo. Mas, mesmo com alguns casos de desistência, a maioria conseguiu completar o desafio.

Além daqueles que realizaram os 60 quilômetros, alguns dos ciclistas foram pedalando de Bagé até Candiota, completando os 120 quilômetros. Houve, ainda, inscritos que foram de Pinheiro Machado até o local da largada – percorrendo cerca de 50 quilômetros. Participaram, também, atletas de Rio Grande, Pelotas, Aceguá, Pinheiro Machado e São Sepé.

Vanessa comenta que, durante a atividade, voluntários foram bastante importantes. Ela conta que em função dos problemas mecânicos e do frio, foi solicitada a ajuda de outros atletas de fora da competição. Eles se espalharam em pontos do trajeto e na chegada com cobertores, chimarrão e café quente para ajudar os participantes.

Mais imagens

Deixe seu comentário abaixo

Em tempo real

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...