ANO: 25 | Nº: 6485
19/07/2017 Cidade

Pianistas de Bagé realizam concerto e workshop em Gramado

Foto: Antônio Rocha

Músicos realizam ensaios no Imba
Músicos realizam ensaios no Imba

Em Gramado, na Serra gaúcha, onde se apresentarão no sábado, o grupo Pianistas de Bagé realizará um ensaio aberto, através do qual os artistas irão interagir com o público e convidados, para esclarecer dúvidas, de forma gratuita. O workshop será realizado na tarde desta sexta-feira, às 14h30min, na Sociedade Recreio Gramadense, onde também ocorrerá a apresentação do espetáculo “A Maravilhosa Música do Cinema – In Concert”.
A apresentação conta com 21 pianistas, desde jovens talentos até integrantes de sua formação original. No espetáculo, os intérpretes se revezam entre as músicas, executadas com até cinco pianos, a 20 mãos.
A produção técnica do evento é do pianista Wagner Brasil, o qual é um grande entusiasta do grupo e articulador das apresentações na Serra Gaúcha, desde a primeira, realizada em Canela, no ano de 2014.
O conjunto é uma iniciativa da professora Gelcy Porto Médici, que na década de 1960 reuniu seus alunos do Instituto Municipal de Belas Artes (Imba). Em 2008, o grupo foi reconstituído pela pianista Lúcia Antônia Bezerra de Mello, como forma de homenagear os 80 anos de Gelcy. Atualmente, Lúcia continua na coordenação-geral dos espetáculos realizados pelos pianistas.

Deixe seu comentário abaixo

Em tempo real

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...