ANO: 24 | Nº: 6039
19/07/2017 Cidade

Prefeitura inaugura farmácias dos Centros de Referências

Foto: Tiago Rolim de Moura

Inauguração aconteceu no posto de saúde do bairro Floresta
Inauguração aconteceu no posto de saúde do bairro Floresta

A entrega das farmácias para os Centros de Referência de Bagé foi oficializada, na manhã de ontem, pela prefeitura. O ato aconteceu no posto de atendimento do bairro Floresta, onde também foram inauguradas as farmácias dos Centros de Referência do Centro Social Urbano (CSU), Arvorezinha e Caic.
De acordo com a coordenadora das farmácias da Secretaria Municipal da Saúde e Atenção à Pessoa com Deficiência, Melissa Dalé, agora, estes locais terão mais de 100 tipos de medicamentos para atenção básica, como antibióticos, antitérmicos e remédios para diabetes.
O titular da pasta, Mario Mena Kalil, explicou que a ampliação da oferta de medicamentos nos postos tem a intenção de proporcionar um melhor atendimento aos bairros, descentralizando a procura, que antes se concentrava no Posto de Atendimento Médico I (PAM I). “Agora, os cidadãos não precisarão se deslocar até o centro da cidade para serem medicados”, declara.
O secretário informa que além da equipe médica que já faz parte dos outros postos, o Centro de Referência do Bairro Floresta também contará com fisioterapeuta. A coordenadora das farmácias comenta que, devido a uma falta no maquinário necessário para refrigeração e armazenamento, alguns postos ainda não contam com insulina e seringas.

Mais imagens

Deixe seu comentário abaixo

Em tempo real

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...