MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Semana Farroupilha terá desfile oficial e temático

Publicada em 19/07/2017
Semana Farroupilha terá desfile oficial e temático | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Comissão definiu cronograma ontem

A comissão que trabalha na organização da Semana Farroupilha 2017 definiu, ontem, a realização de dois desfiles em Bagé. O primeiro, que será temático, será realizado no dia 17, no largo do Centro Administrativo, na rua Caetano Gonçalves. O segundo, tradicional, com os cavalarianos, acontece no dia 20 de setembro, na avenida Sete de Setembro.
Na terça-feira, 25 de julho, às 19h, haverá um encontro, no auditório do Palacete Pedro Osório, para concluir a formação das subcomissões. Também será tratado sobre o exame do mormo.

De acordo com o presidente da comissão dos festejos farroupilhas, Geraldo Saliba, em Bagé, existem cerca de 80 entidades, entre piquetes e Centros de Tradições Gaúchas (CTGs). Ele comenta que a próxima reunião será importante para que todos tomem conhecimento de mudanças estudadas pelo colegiado. “Haverá alterações no desfile do dia 20 de setembro”, adianta.
A subcomissão do desfile temático, que desde 2013 não acontece em Bagé, será coordenada por Gilberto Silveira. Ele informa que podem participar entidades filiadas ao Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG) e que serão convidadas outras, como o Núcleo de Pesquisas Históricas Tarcísio Taborda.
Silveira informou que o tema dos desfiles será ‘Farroupilhas: idealistas, revolucionários e fazedores de história’. A temática foi escolhida no 65º Congresso Tradicionalista Gaúcho, realizado de 13 a 15 de janeiro, em Bento Gonçalves. “O objetivo é homenagear as figuras da Revolução Farroupilha”, garante.
Ontem, também foram constituídas a subcomissão artística e cultural, formadas por Ângela Brião (CTG Sentinela da Fronteira), Eduardo Pires (CTG Campo Aberto), Isabel Cristina Antunes (13ª Coordenadoria Regional de Educação) e Carmem Bueno (Secretaria Municipal de Educação e Formação Profissional – Smed).
A parte campeira e o encerramento dos festejos ficarão sob o encargo da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo e do Parque do Gaúcho. A busca da chama será realizada pela Associação de Cavalarianos Rainha da Fronteira.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br