MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Esportes

Bagé vai decidir vaga ao Acesso dentro do campo

Publicada em 20/07/2017
Bagé vai decidir vaga ao Acesso dentro do campo | Esportes | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Time foi punido mas permanece na disputa da Segunda Divisão

O Bagé foi punido, ontem, em julgamento no Tribunal de Justiça Desportiva do Rio Grande do Sul (TJD-RS), em Porto Alegre, com a perda de pontos da primeira partida das quartas de final da Segunda Divisão, por conta da escalação irregular de um jogador. O jalde-negro, porém, segue na competição e já tem decisão no domingo.
O clube entra em campo, para enfrentar o Três Passos, com saldo de um gol negativo. O time, que tinha vantagem até o final da primeira partida, agora precisa de uma vitória com dois gols de diferença para avançar no certame. Caso a vitória venha com o 1 a 0, a decisão será nos pênaltis. O time foi representado pelo advogado Sandro Glasenapp Moraes. A partida decisiva acontece no domingo, às 16h, no Estádio Pedra Moura. O time que conquistar uma vaga na semifinal, também ganha, automaticamente, o direito a disputar a Divisão de Acesso em 2018. Isto porque o outro jogo da semifinal será entre o Internacional e o Grêmio. O regulamento previa que, caso os times da capital conquistassem vagas para a semifinal, as duas classificações seriam destinadas às equipes que competissem nesta mesma fase. O Igrejinha já está garantido.


Entenda o caso
O Bagé foi denunciado pela Procuradoria do TJD-RS, com base no parágrafo 214 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, porque o jogador Vitor Oliveira dos Santos foi escalado de forma irregular. O contrato do atleta foi encerrado no dia 2 de julho. O erro aconteceu na partida de ida, no dia 12 de julho, em Três Passos, quando o visitante venceu por 2 a 1.
O presidente do clube bajeense, Rafael Alcalde, chegou a relatar que houve um erro de digitação, e por isso o jalde-negro não percebeu o fim do contrato. Mesmo assim, garantiu que nada foi feito de má-fé. A defesa, com o advogado Sandro Glasenapp Moraes, alegou também que o regulamento específico da Segunda Divisão da Federação Gaúcha de Futebol (FGF) dá um prazo de 15 dias entre o vencimento do contrato e a nova publicação no Boletim de Informações Diárias (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). A publicação foi feita no dia 17 de julho, exatamente 15 dias após o fim do vínculo com o clube.
O Três Passos também participou do julgamento, como parte interessada. O time havia pedido a exclusão do Bagé da competição, conforme o Regulamento Geral das Competições da CBF.


Segunda Divisão
Grêmio B e Internacional B formam a primeira semifinal. O Grenal está agendado para o domingo, às 15h, em local a ser definido. O colorado e o tricolor venceram os dois jogos das quartas de final, contra o Gaúcho e Rio Grande, respectivamente. O Igrejinha aguarda o vencedor da partida entre Bagé e Três Passos.

Galeria de Imagens
Leia também em Esportes
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br