ANO: 25 | Nº: 6312
20/07/2017 Esportes

Bagé vai decidir vaga ao Acesso dentro do campo

Foto: Divulgação

Time foi punido mas permanece na disputa da Segunda Divisão
Time foi punido mas permanece na disputa da Segunda Divisão

O Bagé foi punido, ontem, em julgamento no Tribunal de Justiça Desportiva do Rio Grande do Sul (TJD-RS), em Porto Alegre, com a perda de pontos da primeira partida das quartas de final da Segunda Divisão, por conta da escalação irregular de um jogador. O jalde-negro, porém, segue na competição e já tem decisão no domingo.
O clube entra em campo, para enfrentar o Três Passos, com saldo de um gol negativo. O time, que tinha vantagem até o final da primeira partida, agora precisa de uma vitória com dois gols de diferença para avançar no certame. Caso a vitória venha com o 1 a 0, a decisão será nos pênaltis. O time foi representado pelo advogado Sandro Glasenapp Moraes. A partida decisiva acontece no domingo, às 16h, no Estádio Pedra Moura. O time que conquistar uma vaga na semifinal, também ganha, automaticamente, o direito a disputar a Divisão de Acesso em 2018. Isto porque o outro jogo da semifinal será entre o Internacional e o Grêmio. O regulamento previa que, caso os times da capital conquistassem vagas para a semifinal, as duas classificações seriam destinadas às equipes que competissem nesta mesma fase. O Igrejinha já está garantido.


Entenda o caso
O Bagé foi denunciado pela Procuradoria do TJD-RS, com base no parágrafo 214 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, porque o jogador Vitor Oliveira dos Santos foi escalado de forma irregular. O contrato do atleta foi encerrado no dia 2 de julho. O erro aconteceu na partida de ida, no dia 12 de julho, em Três Passos, quando o visitante venceu por 2 a 1.
O presidente do clube bajeense, Rafael Alcalde, chegou a relatar que houve um erro de digitação, e por isso o jalde-negro não percebeu o fim do contrato. Mesmo assim, garantiu que nada foi feito de má-fé. A defesa, com o advogado Sandro Glasenapp Moraes, alegou também que o regulamento específico da Segunda Divisão da Federação Gaúcha de Futebol (FGF) dá um prazo de 15 dias entre o vencimento do contrato e a nova publicação no Boletim de Informações Diárias (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). A publicação foi feita no dia 17 de julho, exatamente 15 dias após o fim do vínculo com o clube.
O Três Passos também participou do julgamento, como parte interessada. O time havia pedido a exclusão do Bagé da competição, conforme o Regulamento Geral das Competições da CBF.


Segunda Divisão
Grêmio B e Internacional B formam a primeira semifinal. O Grenal está agendado para o domingo, às 15h, em local a ser definido. O colorado e o tricolor venceram os dois jogos das quartas de final, contra o Gaúcho e Rio Grande, respectivamente. O Igrejinha aguarda o vencedor da partida entre Bagé e Três Passos.

Mais imagens

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...