ANO: 25 | Nº: 6335
20/07/2017 Cidade

Candiota avança no processo de julgamento das multas de trânsito

Foto: Divulgação

Representantes da prefeitura participam de curso oferecido pelo Detran/RS
Representantes da prefeitura participam de curso oferecido pelo Detran/RS

O coordenador do Departamento de Trânsito de Candiota, Jackson Barreto, realizou, na semana passada, o Curso Operacional do Sistema de Infrações de Trânsito para prefeituras, realizado na sede de Porto Alegre do Departamento Estadual de Trânsito do Rio Grande do Sul (Detran/RS). O sistema é utilizado pelos órgãos municipais de trânsito para gerenciamento das infrações de suas competências.
O treinamento, ministrado por técnicos do Detran/RS, é destinado aos administradores dos órgãos de trânsito e das Juntas Administrativas de Recursos de Infrações (Jaris) de municípios recentemente integrados ao Sistema Nacional de Trânsito, ou àqueles que substituíram os responsáveis pela utilização do sistema informatizado.
Em função do convênio recentemente estabelecido com a Jari, Barreto participou do curso, ao lado de representantes de Dom Pedrito e Lavras do Sul. Segundo o coordenador, até então, devido à inexperiência com os controles no programa, existia um atraso no processo de julgamento das multas recorridas pela população, que no município são aplicadas pela Brigada Militar (BM).
Após realizar o treinamento, os profissionais da prefeitura do município estão capacitados a julgar as multas, aplicadas pela BM, que são recorridas pela população.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...