MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Segurança

Governador nomeia 522 policiais militares para reforçar segurança pública

Publicada em 20/07/2017
Governador nomeia 522 policiais militares para reforçar segurança pública | Segurança | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Em Bagé, ainda não foi repassado se haverá aporte no efetivo

As primeiras nomeações das mais de mil prometidas pelo governo do Estado do Rio Grande do Sul para reforçar a segurança pública foram publicadas ontem. São 522 novos soldados aprovados em concurso público, aptos e incluídos no serviço ativo da Brigada Militar (BM), no cargo de militar estadual, na graduação de soldado de 1ª classe, em Porto Alegre. As nomeações foram assinadas pelo governador José Ivo Sartori, do PMDB.

Do total, 421 serão destinados ao policiamento ostensivo nas ruas e 101 ao Corpo de Bombeiros Militar. Eles se qualificaram no Curso Básico de Formação Policial Militar, iniciado em novembro de 2016, com carga-horária de 1,6 mil horas-aula, distribuídas em 46 disciplinas, incluindo estágios operacionais. Com as formaturas que ocorrem nesta semana, até sexta-feira (21), a BM totaliza mais mil soldados atuando no combate ao crime e no bem-estar dos cidadãos.

De acordo com o comandante-geral da Brigada Militar, coronel Andreis Silvio Dal'Lago, os pequenos municípios terão atenção especial com os novos soldados e o consequente aporte de efetivo. Segundo o comando da corporação, 1.060 novos agentes estarão nas ruas a partir de segunda-feira, 24, a maior parte deles intensificando o policiamento na capital e região Metropolitana. Segundo o comandante do 6º Regimento de Polícia Montada (6º RPMon), tenente coronel Sérgio Alex Laydner, o comando não repassou ainda se haverá aporte no efetivo de Bagé.

Galeria de Imagens
Leia também em Segurança
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br