MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Licitação para abrigo de animais apreendidos não teve interessados

Publicada em 20/07/2017
Licitação para abrigo de animais apreendidos não teve interessados | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Cavalos recolhidos de vias públicas serão abrigados por empresa contratada até o final do mês

O processo licitatório para contratação de local destinado a abrigar animais de médio e grande porte apreendidos pela Secretaria Municipal de Segurança e Mobilidade Urbana (SSM) não teve interessados. O prazo para apresentação de propostas encerrou ontem. De acordo com informações do setor de compras e licitações da Secretaria Municipal da Economia, Finanças e Recursos Humanos, nova licitação deverá ser realizada.
Segundo o chefe de gabinete da SSM, Luiz Diego Soares, o prazo de contrato emergencial pela empresa que está prestando o serviço encerra no final do mês. “Iremos rever o processo licitatório com a Secretaria da Fazenda para lançar um novo edital”, garantiu.
No primeiro edital, conforme havia sido noticiado pelo MINUANO no início de julho, constava como exigência um local fixo onde houvesse alimentação nativa e segurança para os animais. Com base em legislação municipal, os cavalos são apreendidos através de denúncias da população ou de fiscalização por parte dos agentes de trânsito. O espaço onde são abrigados não é divulgado pela secretaria.
Todos os cavalos apreendidos pelo órgão são cadastrados e recebem um chip de identificação. Cerca de 28 animais estão sob os cuidados do abrigo. Eles só podem ser retirados após comprovação de propriedade e pagamento de multa. Os cavalos apreendidos ficam 60 dias sob custódia do município. Após, são encaminhados para leilão ou adoção. A multa para animais sem chip é de R$ 1.659 e com chip de R$ 829.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br