MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Sindicato dos Trabalhadores Domésticos será retomado

Publicada em 20/07/2017
Sindicato dos Trabalhadores Domésticos será retomado | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Sede da entidade funciona na rua rua Gomes Carneiro

Após dois anos sem movimentação, o Sindicato dos Trabalhadores Domésticos de Bagé e Região da Campanha será retomado no sábado, 22, por meio de um evento que acontece na Praça Silveira Martins, a partir das 9h30min. Através da ação, a representação sindical vai divulgar os direitos da categoria.
O sindicato foi fundado em 2013, por iniciativa de Paula Netto. Ela se elegeu como presidente da entidade e, posteriormente, teve que se afastar por problemas de saúde. A representação sindical foi formada por motivação das mudanças das novas regras para empregados domésticos como jornada de trabalho de oito horas diárias, pagamento de hora extra com valor 50% maior do que o normal que se somaram aos já existentes, como 13º salário, descanso semanal, férias anuais, licença-gestante e Fundo de Garantia do Tempo e Serviço (FGTS). “Agora queremos mostrar o que muda com a nova reforma da previdência”, destaca.
A sede da entidade, conforme a presidente, fica junto ao Sindicato dos Condutores Autônomos de Veículos de Bagé, situada na rua Gomes Carneiro, 880. A partir de sábado, Paula pretende realizar um levantamento e retomar as filiações. “O setor jurídico continua respondendo para a categoria”, informa.
A presidente comenta, ainda, que o sindicato engloba babás, faxineiras, motoristas particulares, cozinheiros, caseiros e empregados domésticos.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br