MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

ELLAS

A arte eternizando a história de Bagé

Publicada em 21/07/2017
A arte eternizando a história de Bagé | ELLAS | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Arquiteto e artista plástico Francisco Lucas

O arquiteto e artista plástico Francisco Lucas é também professor no curso de Arquitetura e Urbanismo da Universidade da Região da Campanha, onde atua nas áreas de Expressão Gráfica e Computação Gráfica.

Seu escritório de arquitetura muitas vezes é utilizado como atelier de produção artística, onde desenvolve técnicas mistas, acrílico sobre tela e giz pastel, a partir de fotografias.

Esse trabalho teve início em novembro de 2016 para a exposição "Fragmentos... Traço e Memória", que aconteceu na Casa da 7, sob a curadoria da Eulália Anselmo.

O patrimônio arquitetônico bajeense foi registrado em desenhos a carvão sobre algodão cru, em uma série de sete painéis de grande formato (0,80x4,00m). Cada um deles retratando um prédio através de perspectivas e detalhes. Em abril deste ano, os desenhos foram digitalizados pelo fotógrafo Nilton Santolin, possibilitando o uso das imagens em outros formatos e aplicações.

Hoje, o artista nos presenteia com essas imagens que mostram seu olhar sobre a beleza da rica e imponente arquitetura da Rainha da Fronteira no mês em que comemoramos seus 206 anos de história. 

Galeria de Imagens
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br