MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Segurança

Bajeense está entre foragidos da Penitenciária de Venâncio Aires

Publicada em 21/07/2017
Bajeense está entre foragidos da Penitenciária de Venâncio Aires | Segurança | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Leandro Mendes da Silva, 36 anos - bajeense foragido

Na madrugada de terça-feira, a Penitenciária Estadual de Venâncio Aires (PEVA) registrou a fuga de oito apenados. Entre eles está o bajeense Leandro Mendes Silva, 36 anos, que cumpre pena por ter cometido quatro homicídios. As informações são do Jornal Folha do Mate, do município da Serra Gaúcha.
Os fugitivos serraram a grade de uma das celas da galeria C, alcançando o pátio. Com o auxílio de cobertores, eles conseguiram transpor cercas de concertina que limitam a área da prisão. Nove presidiários estavam na cela, mas um deles não fugiu com o restante do grupo.
Policiais militares que estavam nas guaritas, fazendo a segurança externa da prisão, tentaram evitar a fuga, efetuando disparos de arma de fogo, mas os detentos não pararam e fugiram para os matagais das imediações da penitenciária.
As buscas começaram imediatamente, com policiais civis e agentes penitenciários trabalhando tanto na operação quanto na questão de inteligência, mas, até o final da tarde de ontem, nenhum dos criminosos havia sido encontrado pelas autoridades.
Entre os crimes dos foragidos estão homicídio, porte ilegal de arma de fogo, assalto, furto e tráfico de drogas.


Transferências

Após uma revista no final da manhã de ontem, a Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe) fez a transferência de quatro apenados que estavam na mesma galeria. A medida foi adotada por segurança.
Durante o "pente-fino", os apenados foram mantidos no pátio e os agentes encontraram, nas celas, equipamentos para serrar as grades, entre eles, uma lima. Celulares e porções de drogas também foram apreendidos.
A capacidade da Penitenciária Estadual de Venâncio Aires é de 529 apenados, mas antes das fugas e das transferências, o presídio já abrigava 530 apenados.

Galeria de Imagens
Leia também em Segurança
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br