ANO: 25 | Nº: 6310
21/07/2017 Segurança

Bajeense está entre foragidos da Penitenciária de Venâncio Aires

Foto: Divulgação/Folha do Mate/Especial JM

Leandro Mendes da Silva, 36 anos - bajeense foragido
Leandro Mendes da Silva, 36 anos - bajeense foragido

Na madrugada de terça-feira, a Penitenciária Estadual de Venâncio Aires (PEVA) registrou a fuga de oito apenados. Entre eles está o bajeense Leandro Mendes Silva, 36 anos, que cumpre pena por ter cometido quatro homicídios. As informações são do Jornal Folha do Mate, do município da Serra Gaúcha.
Os fugitivos serraram a grade de uma das celas da galeria C, alcançando o pátio. Com o auxílio de cobertores, eles conseguiram transpor cercas de concertina que limitam a área da prisão. Nove presidiários estavam na cela, mas um deles não fugiu com o restante do grupo.
Policiais militares que estavam nas guaritas, fazendo a segurança externa da prisão, tentaram evitar a fuga, efetuando disparos de arma de fogo, mas os detentos não pararam e fugiram para os matagais das imediações da penitenciária.
As buscas começaram imediatamente, com policiais civis e agentes penitenciários trabalhando tanto na operação quanto na questão de inteligência, mas, até o final da tarde de ontem, nenhum dos criminosos havia sido encontrado pelas autoridades.
Entre os crimes dos foragidos estão homicídio, porte ilegal de arma de fogo, assalto, furto e tráfico de drogas.


Transferências

Após uma revista no final da manhã de ontem, a Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe) fez a transferência de quatro apenados que estavam na mesma galeria. A medida foi adotada por segurança.
Durante o "pente-fino", os apenados foram mantidos no pátio e os agentes encontraram, nas celas, equipamentos para serrar as grades, entre eles, uma lima. Celulares e porções de drogas também foram apreendidos.
A capacidade da Penitenciária Estadual de Venâncio Aires é de 529 apenados, mas antes das fugas e das transferências, o presídio já abrigava 530 apenados.

Mais imagens

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...