ANO: 24 | Nº: 8084

Viviane Becker

viviminuano@hotmail.com
Colunista social do Jornal Minuano, Viviane Becker é experiente jornalista de geral e conhecida editora do caderno de variedades Ellas.
21/07/2017 Caderno Ellas

Coluna top 5 - Imagens e simbolismos (Casa das Garças)

Foto: Viviane Becker

Buda
Buda

Imagens e simbolismos (Casa das Garças)

Os rituais religiosos, místicos e energéticos fazem parte da história da humanidade há muito tempo e, muitas vezes, servem de alavanca para alcançar um propósito.

A coluna top 5 de hoje traz toda a magia em peças e imagens cheias de significado e simbologias. Para quem acredita na energia que as imagens podem trazer, é só conferir as indicações da Casa das Garças, que fica na avenida Espanha,  nº 3531, bairro São Martins.

 

Buda

A imagem do Buda costuma trazer saúde e felicidade, dizem que tem recurso interior para todos que queiram atingir a serenidade completa e sabedoria. Trata-se de uma figura muito popular, utilizada no Feng Shui, que está associada à sorte e à abundância. Algumas imagens representam a felicidade, outras a sorte, a saúde, a fertilidade e o sucesso. Todas têm em comum que atraem energia positiva e são utilizadas como forma de amuleto, segundo o objetivo que se precise.

  

Ganesha

É considerado o deus do intelecto, da sabedoria, do sucesso e da fortuna para a tradição religiosa do hinduísmo e védica. De acordo com a mitologia hindu, Ganesha é o primeiro filho de Shiva e Parvati e considerado um dos deuses mais importantes desta cultura. É adorado principalmente entre os homens de negócio e mercadores, devido ao fato de estar relacionado com a boa fortuna e sabedoria. Também conhecido como o “destruidor dos obstáculos”.

 

Elefante

O elefante é símbolo da boa sorte. Simboliza, também, sabedoria, persistência, determinação, solidariedade, sociabilidade, amizade, companheirismo, memória, longevidade e poder. Dizem que elefantes atraem boas energias como adorno e amuletos na sala de sua casa. É considerado, ainda, um dos melhores amuletos para combater a inveja e o olho gordo. Os antigos acreditam que um elefante de costas à porta de entrada não permite que energias negativas se aproximassem.

 

Mandala

Mandala, entre vários significados, é um círculo mágico ou concentração de energia e, universalmente, é o símbolo da integração e da harmonia. Independentemente de todas as interpretações espirituais e religiosas, a mandala é um elemento decorativo atraente, com propriedades relaxantes. Admirar uma mandala poderá ser um auxiliar à serenidade, considerado um objeto que traz energia positiva, um amuleto ou talismã. As mandalas têm, em todas as culturas, uma mística forte associada a eventos positivos e nobres, de elevação espiritual.

 

Divino Espírito Santo

A representação do Divino Espírito Santo como uma pomba vem do Novo Testamento. Mais explicitamente, da ocasião do batismo de Jesus. Nesta passagem, o Divino Espírito Santo "apareceu em forma corpórea como uma pomba e uma voz veio do céu dizendo: este é meu Filho muito amado, em quem coloco toda a minha afeição”. A imagem enfeita portas, halls e paredes, emprestando boas energias e proteção ao espaço que ocupa.

Mais imagens

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias do caderno

Outras edições

Carregando...