MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Convênio viabiliza revitalização do Horto de Candiota

Publicada em 21/07/2017
Convênio viabiliza revitalização do Horto de Candiota | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Estrutura será revitalizada e produção de mudas será ampliada

A infraestrutura do Horto Municipal de Candiota, localizado na Vila Operária, passará por melhorias que possibilitarão a ampliação na produção de mudas nativas, de espécies fitoterápicas e arbóreas e ornamentais. A revitalização será viabilizada por um convênio firmado entre a prefeitura e a UTE Pampa Sul (Miroel Wolowski), que prevê o repasse de R$ 96 mil, divididos em etapas, conforme cronograma estabelecido para os próximos 48 meses.
A prefeitura será responsável por realizar as obras de recuperação e adequação do horto, bem como por sua manutenção e gestão após a revitalização. O prefeito de Candiota, Adriano dos Santos, do PT, destaca que essa parceria vem de encontro com as demandas ambientais do município. "Somos carentes de recursos para a área ambiental, então através desse convênio conseguiremos sanar essa necessidade e dar vida ao nosso Horto", ressalta.
Além da obra de revitalização do espaço físico do Horto, está previsto a utilização dos recursos para a instalação de uma estufa, recuperação do galpão de trabalho, o cercamento da área e a aquisição de um aparador de cerca viva e de um triturador de galhos.
O gerente socioambiental da empresa, Hugo Roger Stamm, explica que a empresa busca, sempre que possível, ‘contribuir para o desenvolvimento da comunidade, promovendo níveis mais elevados de bem-estar da população e do meio ambiente’. “O Horto Municipal é um espaço fundamental para Candiota e que pode aumentar ainda mais a sua produtividade, beneficiando diretamente a população e, ainda, contribuindo com o programa de revitalização das matas ciliares que é desenvolvido pela UTE Pampa Sul (Miroel Wolowski)”, destaca.
Este é o segundo convênio assinado entre a prefeitura e a usina em julho. No início do mês, por meio de outro protocolo, foi confirmada a construção da nova Estação de Tratamento de Água (ETA) do município, que será viabilizada a partir de acordo específico, entre Executivo e UTE Pampa Sul.


Contrapartida
O convênio que trata sobre o Horto determina que a estrutura deverá disponibilizar, à UTE Pampa Sul, 2,5 mil mudas de espécies nativas da região do Pampa ainda em 2017, além de, no mínimo, 7 mil mudas por ano durante os próximos quatro anos. Stamm conta que as mudas produzidas serão utilizadas no programa de revitalização das matas ciliares desenvolvido durante a implantação da usina.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br