MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Edição de 20 anos da Feira do Livro é lançada oficialmente

Publicada em 21/07/2017
Edição de 20 anos da Feira do Livro é lançada oficialmente | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Evento foi lançado na tarde de ontem

Com o tema “Leitura é Emoção”, a 20ª edição da Feira do Livro foi lançada, ontem, no Clube Comercial, que, neste ano, sedia pela primeira vez o evento. Representantes do poder público e do Serviço Social do Comércio (Sesc) apresentaram a data, os nomes indicados e o cronograma de votação para escolha do patrono desta edição.
A agente cultural do Sesc, Letícia Peres, explicou a escolha do tema deste ano. “A neurociência aponta que só aprendemos a fazer o que nos emociona. Por isso queremos destacar o papel da emoção na formação de novos leitores”, disse.


Clube Comercial
Uma das inovações que marcam os 20 anos da feira é o local escolhido para sediar a edição. Em 2017, o evento, que acontece de 29 de setembro a 8 de outubro, será realizado no Clube Comercial de Bagé. Letícia revela que o local fechado foi escolhido em virtude das intempéries enfrentadas tradicionalmente pela feira, durante as últimas edições, quando as constantes chuvas se tornaram agravantes para a baixa de visitantes nos estandes.


Lançamentos
Outra inovação serão as duas noites dedicadas aos lançamentos e relançamentos de livros. Ao contrário dos anos anteriores, onde a cada noite era apresentado um lançamento diferente, em 2017, as novas obras serão todas apresentadas no dia 5 de outubro. Todos os autores serão chamados ao palco principal e cada um terá 10 minutos para apresentar sua obra ao público. Em seguida, todos devem participar de um diálogo com os leitores. No dia 6 acontece, no mesmo sistema, a noite dos relançamentos de obras literárias.


Patrono
Também durante o lançamento, foram apresentados os cinco nomes de escritores bajeenses, indicados pelos livreiros locais, para concorrerem a patrono da edição de 20 anos da feira. São eles: Chico Botelho e Fernando Risch, novamente na disputa, Eliéser Moura, Luiz Godinho e Rodrigo Tavares.
A votação que irá definir o anfitrião da feira em 2017 será realizada no dia 3 de agosto, das 9h às 17h, no Clube Comercial. Todos os bajeenses maiores de 18 anos e portando um documento de identidade com foto podem votar em um dos nomes indicados.
Os escritores interessados em lançar e relançar obras nesta edição devem entrar em contato através do e-mail lgperes@sesc-rs.com.br até o dia 10 de agosto. Neste contato, também são aceitas sugestões de atrações e programação na feira.


Incentivo

Uma inovação da feira é voltada exclusivamente aos livreiros da cidade. O valor dos estandes é de R$ 1 mil, para os dez dias, mas os empresários da cidade pagarão R$ 500.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br