ANO: 25 | Nº: 6233
21/07/2017 Cidade

Lançamento de livro é marcado por homenagens a Iwar Beckman

Foto: Viviane Becker

Heloisa autografa durante evento de lançamento de sua obra
Heloisa autografa durante evento de lançamento de sua obra

Integrando as atividades dos museus mantidos pela Fundação Attila Taborda (FAT), para os 206 anos de Bagé, o Museu Dom Diogo de Souza recebeu, na noite de quarta-feira, o lançamento do livro que conta a história do geneticista e agrônomo sueco radicado no Brasil, chamado de ‘o pai do trigo’, Iwar Beckman. A obra foi publicada e organizada pela sua neta, Heloisa Beckman. “Fiquei muito feliz de resgatar a história de meu avô e de uma época áurea da região”, declara.
A programação de lançamento incluiu um breve relato da autora, com agradecimentos especiais. Logo após, o diretor do Centro de Pesquisa Iwar Beckman, Fernando Karam, prestou homenagem e relatou a intenção de criar um espaço memorial para Iwar Beckman e para a antiga Estação Experimental Fitotécnica da Fronteira.
Para Heloisa, o ponto alto do lançamento foi a reprodução do filme contendo imagens da 1ª Festa Nacional do Trigo, realizada em Bagé, no ano de 1951. Para finalizar a programação, a autora realizou uma sessão de autógrafos, acompanhada de uma apresentação contendo músicas da preferência do homenageado, executada pela pianista Ana Maria Delabary.

 

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...