MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Lançamento de livro é marcado por homenagens a Iwar Beckman

Publicada em 21/07/2017
Lançamento de livro é marcado por homenagens a Iwar Beckman | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Heloisa autografa durante evento de lançamento de sua obra

Integrando as atividades dos museus mantidos pela Fundação Attila Taborda (FAT), para os 206 anos de Bagé, o Museu Dom Diogo de Souza recebeu, na noite de quarta-feira, o lançamento do livro que conta a história do geneticista e agrônomo sueco radicado no Brasil, chamado de ‘o pai do trigo’, Iwar Beckman. A obra foi publicada e organizada pela sua neta, Heloisa Beckman. “Fiquei muito feliz de resgatar a história de meu avô e de uma época áurea da região”, declara.
A programação de lançamento incluiu um breve relato da autora, com agradecimentos especiais. Logo após, o diretor do Centro de Pesquisa Iwar Beckman, Fernando Karam, prestou homenagem e relatou a intenção de criar um espaço memorial para Iwar Beckman e para a antiga Estação Experimental Fitotécnica da Fronteira.
Para Heloisa, o ponto alto do lançamento foi a reprodução do filme contendo imagens da 1ª Festa Nacional do Trigo, realizada em Bagé, no ano de 1951. Para finalizar a programação, a autora realizou uma sessão de autógrafos, acompanhada de uma apresentação contendo músicas da preferência do homenageado, executada pela pianista Ana Maria Delabary.

 

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br