MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Tour histórico vai arrecadar doações para Fundação Geriátrica José e Auta Gomes

Publicada em 21/07/2017
Tour histórico vai arrecadar doações para Fundação Geriátrica José e Auta Gomes | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Primeiro passeio foi realizado na segunda-feira

O aniversário de 206 anos de Bagé serviu de inspiração para uma ação solidária promovida pela Anversa Transportes Coletivo, uma das empresas que operam o serviço público, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac). A proposta consiste em um tour histórico pela cidade, com arrecadação destinada à Fundação Geriátrica José e Auta Gomes. Serão dois passeios, um no sábado, 22, e outro no domingo, 23, com saída marcada para às 15h da Catedral de São Sebastião. A atividade conta com duas opções de ingresso: quatro caixas de leite ou um pacote de fralda geriátrica (tamanho G ou GG).
A assistente social da fundação, Karen Gonçalves, afirma que seria impossível sobreviver se não fosse esse olhar da comunidade para a entidade. "Estamos sempre de portas abertas para todos que têm a intenção de ajudar. A realidade da nossa instituição é muito difícil, porque a receita é menor do que a despesa", explica.
Para o diretor do Senac Bagé, Tiago Radmann, "as pessoas somente ajudam a cuidar daquilo que elas se apropriam, e, no caso da cidade, quanto mais as pessoas conhecerem a história, os pontos turísticos, as belezas, mais ela será preservada, e essa parceria Anversa x Senac, vem com esse objetivo. Além disso, temos a oportunidade de reverter a renda dos passeios para uma entidade social", comemora.
De acordo com as gestoras da Anversa, Maria da Graça Anversa Vargas e Mila Neto da Silva, a empresa vem promovendo ações sociais e educativas com a comunidade. Elas destacam que atividade foi pensada como uma excelente maneira de despertar solidariedade e valorização pela história da cidade, tendo em vista a importância da data. Em relação à parceira com o Senac, elas avaliam o mérito da instituição, que possui os profissionais competentes para conduzir o passeio com riqueza de detalhes. "Sem o Senac não seria possível", frisam.
Um primeiro passeio aconteceu na tarde de segunda-feira, 17, de forma gratuita, com cerca de 32 alunos da Escola Municipal Padre Germano, do bairro Tiaraju. Nesse tour, o roteiro iniciou pela Catedral de São Sebastião e passou pelo Centro Histórico Vila de Santa Thereza e Cidade Cenográfica de Santa Fé, encerrando no Museu Dom Diogo de Souza.
O passeio contou com a explanação dos professores do curso técnico em Guia de Turismo do Senac, Juliano Munhoz e Silvana Carvalho, que proporcionaram muito conhecimento aos pequenos.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br