MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Apenas 2,5 mil pessoas serão beneficiadas pela tarifa social do Daeb em agosto

Publicada em 22/07/2017
Apenas 2,5 mil pessoas serão beneficiadas pela tarifa social do Daeb em agosto | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Sem o cadastro, contribuinte vai ser automaticamente inserido na categoria residencial

O cadastramento da tarifa residencial, realizada pelo Departamento de Água, Arroio e Esgoto de Bagé (Daeb), encerrou no dia 20, totalizando 2,5 mil contribuintes. A estimativa da autarquia, porém, era alcançar cerca de 11 mil famílias. A data limite foi estipulada pelo Departamento para que os bajeenses pudessem usufruir dos descontos proporcionados pela categoria de cobrança nas contas do mês de agosto.
Na avaliação do diretor do Daeb, Volmir Silveira, a autarquia realizou o maior esforço possível para possibilitar o cadastramento das pessoas, na tarifa social. Até mesmo uma estrutura da Secretaria da Assistência Social Habitação e Direitos do Idoso foi montada no setor de atendimento ao público para inscrição no Cadúnico, que é requisito para o benefício. “Mesmo assim, não conseguimos atingir a meta de cadastramento”, disse.
Silveira enfatiza que o Daeb seguirá com o processo e, a partir de agora, as pessoas devem se cadastrar até o dia 15 de cada mês para que o benefício venha na próxima conta. Sem o cadastro, o contribuinte vai ser automaticamente inserido na categoria residencial, pagando um valor maior.
A diferença será sentida no bolso. Uma casa, com rede de água e esgoto, cadastrada na tarifa social, consumindo, por exemplo, 10 metros cúbicos, pagará R$ 14,38. Já um imóvel não cadastrado na tarifa social, ou seja, inserido na categoria residencial normal, que consumir a mesma quantidade de água, pagará R$ 60.


Documentos necessários para cadastramento

Cópia do RG e CPF;
Ficha cadastral do Número de NIS (Número de Identificação Social) atualizada (apenas para beneficiários Cadúnico);
Declaração ou comprovante do INSS que é beneficiário do LOAS BPC (apenas para beneficiários BPC);
Comprovante de endereço (conta de luz, telefone);
Preencher documento (fornecido pelo Daeb), declarando ser possuidor de apenas um único imóvel no município.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br