ANO: 25 | Nº: 6353
22/07/2017 Cidade

Dnit inicia manutenção da avenida Santa Tecla

Foto: Antônio Rocha

Trabalho deve ser concluído em uma semana
Trabalho deve ser concluído em uma semana

O recapeamento das avenidas Santa Tecla, General Artigas, Espanha e Visconde de Ribeiro Magalhães teve início ontem. A manutenção atende à solicitação do secretario municipal de Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano. Em março, o titular da pasta, Ronaldo Hoesel, entregou um dossiê ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) e no Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer), detalhando a situação das vias.
De acordo com Hoesel, a manutenção da Santa Tecla será feita através da empresa Icilla, que foi contratada pelo Dnit. “A obra deve ser concluída em uma semana”, adiantou. Hoesel salienta que a prefeitura quer assumir as vias de entrada da cidade, mas, para isso, necessita que sejam entregues em condições de trafegabilidade.
O Executivo tem planos para as ruas. Em relação à Santa Tecla, ele conta que uma das ideias é trocar a ciclovia para a direita da estrada e deixar o meio para o tráfego, visto que os principais problemas são devido à fiação de uma operadora de telefone, que passam pela extensão da avenida.
Quanto à Visconde de Ribeiro Magalhães, o Daer realizou o recapeamento, no início do ano, para entregar ao município. Porém, segundo o secretário, faltaram dois trechos de 1,5 quilômetro cada, que não passaram por manutenção. Assim, segundo o titular da pasta, a prefeitura não pode receber a via. “A obra deve reiniciar na próxima semana, onde serão concluídos os trechos”, ressalta.
O secretário também informa que o Dnit passou a concessão da avenida Artigas para o Daer, que deve começar, nos próximos dias, a recuperação. A avenida Espanha ainda não tem prazo.

Deixe seu comentário abaixo

Em tempo real

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...