ANO: 25 | Nº: 6334
22/07/2017 Redação (ESPECIAL MUSEUS)

Há 50 anos

Foto: Arquivo JM

Coluna produzida a partir de pesquisa no acervo do Museu Dom Diogo de Souza. Pesquisadores: Diego da Silva Rodrigues, Marlon Vaz Ribeiro Berny, Rodrigo Kluwe Veiga - alunos da disciplina História do Jornalismo, do curso de jornalismo da Urcamp.

Notícias do mês de julho no Correio do Sul de 1967

 

Melhorias no Cantegril

O Clube Cantegril passava por melhorias. Os trabalhos estavam se desenvolvendo em ritmo acelerado, visando à comodidade de seus associados. O então presidente, Miguel Greco Gularte, ainda tinha mais uma meta para aquele ano: a construção de uma nova churrasqueira. Dizia a nota do Jornal Correio do Sul: "A construção deverá ter início breve e será mais um grande melhoramento para os associados e uma obra que embelezará ainda mais a aprazível e acolhedora sede do Cantegril, que tanto orgulha os bajeenses”. 

 

Aniversário de Bagé

No dia 17 de julho de 1967, Bagé completava seus 156 anos. Uma solenidade aconteceu na Praça Dom Diogo de Souza, que leva o nome do fundador da cidade. “Uma comissão, integrada pelo prefeito Darcy Barcelos, general Osmar Mendes Paixão Côrtes, doutor Canuto Jorge Martins e majores Glênio Pinheiro, Murilo Edgar Budó e Argemiro Lopes, reverenciou a memória do fundador da cidade, depositando uma coroa de flores em seu monumento”.  

 

Homenagem a Dom Diogo

No dia 19 de julho, a Câmara de Vereadores de Bagé também prestou homenagem a Dom Diogo de Souza. Os vereadores depositaram uma coroa de flores no monumento ao fundador de Bagé, localizado na praça onde teve início a cidade. “A homenagem do Legislativo ao insigne fundador de nossa cidade transcorreu com o maior brilhantismo, sendo a iniciativa do presidente do Legislativo prestigiada por inúmeras pessoas”.

Mais imagens

Deixe seu comentário abaixo

Em tempo real

Outras edições

Carregando...