ANO: 25 | Nº: 6233
22/07/2017 Cidade

Margs exibe obras do Grupo de Bagé

Foto: Divulgação

Danúbio Gonçalves também tem quadros na exposição
Danúbio Gonçalves também tem quadros na exposição

Contando com obras e documentos pessoais dos fundadores do Grupo de Bagé, a exposição ‘Uma possível História da Arte do Rio Grande do Sul: Os Clubes de Gravura e a permanência do suporte’, pode ser visitada até o dia 8 de outubro, na galeria do Museu de Arte do Rio Grande do Sul Ado Malagoli (Margs), em Porto Alegre, de terças-feiras a domingos, das 10h às 19h.
A mostra foi organizada pela equipe do Margs. A entrada é gratuita. A exposição, que também conta com obras de fundadores do Clube de Gravura de Porto Alegre, dá continuidade ao programa com obras pertencentes ao acervo permanente do museu, integrando o projeto elaborado com o objetivo de apresentar obras da coleção, que são importantes para a configuração da constituição do cenário artístico gaúcho.
O Grupo de Bagé foi formado na década de 1950, pelos artistas Glênio Bianchetti, Glauco Rodrigues, Jacy Maraschin e Ernesto Wayne, que, através de Pedro Wayne, entraram em contato com Carlos Scliar, Danúbio Gonçalves e José Morais. Os artistas defendiam a popularização da arte através da abordagem de temas sociais e regionais, num estilo figurativo realista com traços expressionistas.

Mais imagens

Deixe seu comentário abaixo

Em tempo real

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...